12/05/2023 às 23h28min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h00min

Pessoas com 50 anos ou mais poderão receber vacina contra a gripe a partir de segunda em Porto Alegre

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá escalonamento para ampliação das faixas etárias. Até a sexta-feira (19), todas as pessoas a partir de seis meses de idade poderão tomar a vacina contra o vírus influenza.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/05/12/pessoas-com-50-anos-ou-mais-poderao-receber-vacina-contra-a-gripe-a-partir-de-segunda-em-porto-alegre.ghtml



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá escalonamento para ampliação das faixas etárias. Até a sexta-feira (19), todas as pessoas a partir de seis meses de idade poderão tomar a vacina contra o vírus influenza. Dia D de vacinação contra a gripe em Porto Alegre
Cristine Rochol/PMPA
Pessoas com 50 anos ou mais poderão receber a vacina contra a gripe (influenza) a partir desta segunda-feira (15) em Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta (12) foram administradas cerca de 190 mil doses da vacina no município, o que corresponde a uma cobertura de 26,6% da meta.
RS vacinou 227 mil pessoas contra a gripe no 'Dia D'
O público apto a receber a vacina na próxima semana se soma aos grupos prioritários (idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá escalonamento para ampliação das faixas etárias. Até a sexta-feira (19), a previsão é que todas as pessoas a partir de seis meses de idade poderão tomar a vacina contra o vírus influenza. Veja o escalonamento completo abaixo.
Segunda-feira: pessoas com 50 anos ou mais;
Terça-feira: Pessoas com 40 anos ou mais;
Quarta-feira: Pessoas com 30 anos ou mais;
Quinta-feira: Pessoas com 20 anos ou mais;
Sexta-feira: Todas as pessoas a partir de seis meses de idade.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/05/12/pessoas-com-50-anos-ou-mais-poderao-receber-vacina-contra-a-gripe-a-partir-de-segunda-em-porto-alegre.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.