16/05/2023 às 23h47min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

Apontado como chefe do tráfico e acusado de homicídio e tentativa de homicídio é preso em Macaé, no RJ

Prisão foi nesta terça-feira (16). Preso é apontado como chefe do tráfico na comunidade da Linha.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/05/16/apontado-como-chefe-do-trafico-e-acusado-de-homicidio-e-tentativa-de-homicidio-e-preso-em-macae-no-rj.ghtml


Prisão foi nesta terça-feira (16). Preso é apontado como chefe do tráfico na comunidade da Linha. Um homem de 34 anos apontado pela polícia como chefe do tráfico na comunidade da Linha, no bairro Cajueiros, em Macaé (RJ), foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o homem também é procurado por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados.
O criminoso estava utilizando uma tornozeleira eletrônica quando foi capturado. Ele já possui um extenso histórico criminal relacionado a homicídios, principalmente ligados à guerra do tráfico em Macaé.
O preso é acusado pela polícia de participação em diversos crimes relacionados a organizações narcotraficantes. Segundo a polícia, ele tem vínculos com uma facção criminosa e é apontado como o principal articulador de uma guerra entre facções rivais em Macaé.
A polícia informou que, antes, ele fazia parte de uma facção rival e liderou várias ações criminosas no município, sendo acusado de vários assassinatos na área de atuação de sua antiga facção.
A ação foi realizada por policiais civis, coordenados pelo delegado Pedro Emílio Braga, e contou com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar. Essa ação faz parte da estratégia de repressão ao tráfico de drogas, que tem sido responsável por um alto número de roubos e homicídios no município.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos os cidadãos para tornar Macaé uma cidade mais segura. Caso tenha informações relevantes, denúncias podem ser feitas de forma anônima através do WhatsApp da 123ª DP - Macaé no número (22) 98831-8043. O sigilo é garantido.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/05/16/apontado-como-chefe-do-trafico-e-acusado-de-homicidio-e-tentativa-de-homicidio-e-preso-em-macae-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.