17/05/2023 às 20h59min - Atualizada em 18/05/2023 às 00h02min

Ação da Cidadania lança campanha Brasil sem Fome

No país, 32 milhões de meninos e meninas vivem sem ter o que comer, conforme o Unicef. Os mais afetados são negros e vivem no Norte e Nordeste.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-05/acao-da-cidadania-lanca-campanha-brasil-sem-fome




Pelo terceiro ano consecutivo, a Ação da Cidadania lançou nesta quarta-feira (17), a campanha Brasil sem Fome. O objetivo é arrecadar e distribuir alimentos para famílias em todo o país, principalmente aquelas com crianças. De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pelo menos 32 milhões de meninas e meninos não tem o que comer no Brasil.



Em 2022, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Covid-19 no Brasil identificou que cerca de 65% dos lares em situação de pobreza são comandados por pessoas pretas ou pardas. A situação é pior no Norte e Nordeste, regiões mais afetadas pela insegurança alimentar.



Notícias relacionadas:

“Infelizmente, a fome voltou. A gente saiu do Mapa da Fome em 2014, mas voltamos para um número assustador, com quase 40% dos lares brasileiros com crianças até 10 anos vivendo em condições de insegurança alimentar leve ou moderada, com alguma restrição alimentar na sua família”, destacou o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.



A campanha Brasil sem Fome vai até setembro e, em seguida, será realizada a Campanha Natal sem Fome.



Para doar para a Campanha Brasil sem Fome basta acessar o site brasilsemfome.org.br. Também é possível fazer a doação pelo PIX.  A chave é o e-mail: [email protected].



Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho,  a Ação da Cidadania é uma organização não governamental, sediada no Rio de Janeiro, e desenvolve atividades em busca de soluções para fome, estimular a participação cidadã na construção e melhoria das políticas públicas sociais.



Em três décadas, organização distribuiu mais de 55 mil toneladas de alimentos no país.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-05/acao-da-cidadania-lanca-campanha-brasil-sem-fome
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.