19/05/2023 às 23h28min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h00min

Idosa de mais de 100 anos se cura de dores no corpo com a 'fonte da juventude' de Águas de São Pedro

Dona Danuzia diz que buscou no banho nas águas sulfurosas a cura. Atualmente, aos 102 anos, tem vigor de uma jovem: leva uma vida normal e esbanja vitalidade.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/05/19/idosa-de-mais-de-100-anos-se-cura-de-dores-no-corpo-com-a-fonte-da-juventude-de-aguas-de-sao-pedro.ghtml



Dona Danuzia diz que buscou no banho nas águas sulfurosas a cura. Atualmente, aos 102 anos, tem vigor de uma jovem: leva uma vida normal e esbanja vitalidade. Idosa de mais de 100 anos cura dores no corpo com a 'fonte da juventude' de Águas de São Pedro
Uma das frequentadoras da fonte da juventude de Águas de São Pedro diz comprovar a eficácia das águas sulfurosas. A idosa Danuzia da Silva buscou no tratamento com banhos a cura para as dores crônicas no corpo. E atualmente, aos 102 anos, tem vigor de uma jovem: leva uma vida normal e esbanja vitalidade.
Natural de Belo Horizonte (MG), dona Danuzia foi costureira e operadora de máquina. Hoje aposentada, ela foi para a cidade do interior paulista atendendo à recomendação de um médico, que ordenou o tratamento nas famosas fontes.
“Tomava banho de banheira. Com água até por aqui”, diz, apontando o nível da água no pescoço. “O médico e a enfermeira ficavam ali, olhando pelo relógio, o tempo que eu ficava ali dentro”.
Dona Danuzia é exemplo de vitalidade aos 102 anos: ela faz tratamento com as águas das fontes de São Pedro
Reprodução/TV Globo
O tratamento deu resultado. Dona Danuzia não deixa de fazer os serviços de casa. E ainda consegue tempo para passear e visitar a família, mesmo viajando sozinha.
“Se for para viajar eu pego o ônibus e vou para São Paulo. Pego o trem e vou para a casa da minha filha em Ferraz de Vasconcelos (SP)”, conta.
Além dos banhos, dona Danuzia também bebe as águas sulfurosas das fontes, e curou as dores crônicas no corpo
Reprodução/TV Globo
Dona Danuzia foi a pioneira do tratamento na sua família. Mas agora, já são quatro gerações que usam as águas sulfurosas de São Pedro. Exemplo disso é o neto de Danuzia, Marcelo de Almeida Junior, que também frequenta as fontes, e brincou com a avó.
“Eu tinha 80 anos. Aí eu bebi tanta água daqui, que eu fiquei novo”, sorri.
Dona Danuzia e o neto, Marcelo: fonte da juventude funcionou em ambos
Reprodução/TV Globo
Veja o programa completo abaixo:
Edição de 19/05/2023
Confira trechos dos últimos programas:

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/05/19/idosa-de-mais-de-100-anos-se-cura-de-dores-no-corpo-com-a-fonte-da-juventude-de-aguas-de-sao-pedro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.