22/05/2023 às 09h26min - Atualizada em 22/05/2023 às 09h26min

Manipulação de resultados no futebol brasileiro repercute internacionalmente

16 pessoas já se tornaram réus

A investigação iniciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) sobre manipulação de resultado de jogos do Campeonato Brasileiro tem repercutido na imprensa internacional, sendo notícia em pelo menos nove veículos de mídia.
 

O caso, que envolve uma grande investigação e até uma CPI, começou após denúncia do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, de que resultados de partidas das Séries A e B e de campeonatos estaduais estavam sendo manipulados junto a jogadores e apostadores em plataformas digitais.

 
O escândalo mexeu com o mundo do futebol. Ao longo do mês de maio, o caso repercutiu no Washington Post, um dos maiores jornais dos EUA, destacando o papel do presidente do Vila Nova em desmascarar o esquema. A CNN dos EUA destacou o aspecto policial e investigativo da história.
 
Na Europa e América Latina, a repercussão se concentrou, principalmente, em cadernos e sites especializados. Em Portugal, a notícia saiu no O Jogo e no A Bola. Na Espanha, circulou pelo Mundo Deportivo, AS e Marca. Na França, no PK Foot. Na Argentina, o caso esteve no Olé!, principal site de esportes do país.
 
Os títulos e abordagens são similares, se referindo ao esquema como a “máfia da manipulação de resultados” nos principais campeonatos do Brasil. Além destes, a notícia repercutiu em jornais da Inglaterra, China e Arábia Saudita.
 
Entre apostadores e jogadores, 16 pessoas já se tornaram réus pela suposta manipulação de resultados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.