22/05/2023 às 09h34min - Atualizada em 22/05/2023 às 09h34min

Polícia Civil prende integrantes de torcida organizada suspeitos de tentativa de homicídio

Polícias Civil e Militar deflagraram Operação Emboscada, realizando a prisão e busca e apreensão contra integrantes de torcida organizada

O Ministério Público de Goiás, por intermédio do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) e as Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta segunda-feira, 22 a Operação Emboscada, visando ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de torcida organizada investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado.

 

Foram presos durante a operação policial seis pessoas e realizada busca e apreensão na residência de um menor envolvido. Houve ainda apreensão de armas brancas e vasto material ligado a uma das torcidas organizadas da capital.

As investigações tiveram início na noite do dia 1º de fevereiro deste ano, após a partida entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, quando um ônibus de transporte público, que transportava torcedores do Vila Nova, ao entrar no Setor Buena Vista, foi interceptado por um grupo de integrantes de torcida organizada rival, denominada Força Jovem “Parque Oeste”. No momento, utilizando armas de fogo, paus e pedras, passaram a atacar os passageiros de forma indiscriminada. Também houve disparos de arma de fogo.

Atuam na operação, além do GFUT, o Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e a Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e do Batalhão de Operações Especializadas (BOPE).

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.