O cantor não tem como praticar a modalidade quando está em sua casa, o cantor mora em Goiânia e lá não existem locais adequados para tal prática do esporte, por isso, Mateus resolveu construir seu próprio lago artificial.
No caso do lago construído pelo sertanejo, não há o uso da lancha, a prancha é puxada através de cabos ligados a torres. O lago seguirá as especificações internacionais do esporte, terá 100 metros de extensão, alguns obstáculos (inspirados nos melhores cable parks do mundo) e contará com cinco torres de cabos, sendo que um deles, haverá um lago com dois níveis de altura para os usuários mais avançados mostrarem o lado street do wakerboard descendo ou subindo de nível através de corrimões inspirados no skate e snowboard.
Aqui no Brasil existe um complexo semelhante ao que o cantor está construindo, fica localizado na cidade de Jaguariúna (SP), o local é conhecido por ser o único na América Latina com a estrutura de cinco torres. Assim, podemos imaginar a dimensão do projeto. O projeto se chamará Sunset Wake Park e fará parte de um complexo de lazer, com piscina, bar, restaurante e até um hotel. Não foram divulgados valores gastos na construção do complexo.@fvberiba #sunsetwakepark #sunsetlovers #wakeboard #wakeskate ?@marceloqueirozprado Uma foto publicada por Sunset Wake Park (@sunsetwakepark) em