31/05/2023 às 13h28min - Atualizada em 31/05/2023 às 13h28min

Miss Turismo venezuelana morreu após ser baleada na cabeça durante protestos contra Maduro

Carmona foi uma das vítimas fatais em meio a protestos contra o regime chavista.

Em fevereiro de 2014, uma estudante de 22 anos, ex-miss Turismo de Carabobo, perdeu a vida após ser atingida por um tiro na cabeça durante uma manifestação contra o regime do ditador Nicolás Maduro em Valência, Venezuela.

Esse trágico caso marcou a quinta vítima dos protestos que ocorriam em todo o país naquela época. Na ocasião, o ministro do Interior, Miguel Rodríguez, confirmou o falecimento durante os atos populares.

A jovem Génesis Cristina Carmona Tovar foi alvejada durante uma onda de protestos em Valência, no mesmo dia em que também ocorria uma mobilização nacional em Caracas em apoio ao líder opositor Leopoldo López, que se entregou à Justiça após ser acusado de incitar os incidentes recentes no país.

Carmona estava internada com um quadro de edema cerebral e foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas os médicos não conseguiram remover a bala. Uma imagem comovente da jovem desacordada sendo socorrida em uma motocicleta se espalhou pelo mundo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.