A parlamentar havia sido atacada por Gayer após ter votado junto com o governo na MP da Esplanada. O bolsonarista disse que os “deputados de Goiás se renderam ao PT e votaram com Lula”.
Em resposta aos ataques de Gayer, Silvye, que já havia afirmado não apoiar o PT, rebateu as críticas. Ela comentou na publicação: “Você poderia tomar vergonha na sua cara, Gayer… O senhor vive de falácias com pedidos e vídeos na tribuna apenas para engajar suas redes, nada mais… vá trabalhar”.
Pouco tempo depois, o comentário de Silvye Alves foi apagado da publicação. No entanto, em um vídeo compartilhado em suas próprias redes sociais nesta sexta-feira (2/6), Silvye abordou a situação e anunciou que levará o deputado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, acusando-o de atacar pessoas apenas para obter engajamento nas redes sociais.
Ela também explicou o motivo de seu voto a favor da medida, argumentando que os ministérios estão alinhados com as pautas que ela defende. A jornalista ainda falou sobre os ataques que vem sofrendo.
No vídeo, a Sylvie detona Gayer:
Deputada Silvye de Goiás faz graves acusações contra mim após ter seu voto a favor do LULA divulgado nas minhas redes sociais pic.twitter.com/QFWpNSuy92
— Gustavo Gayer (@GayerGus) June 2, 2023