05/06/2023 às 09h36min - Atualizada em 05/06/2023 às 09h36min

Em São Luís de Montes Belos, Caiado destaca importância das tradições goianas

Governador participa de desfile de cavaleiros na festa do agro do município.

Presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, o acompanhou no evento, que leva shows gratuitos e serviços à população

O governador Ronaldo Caiado participou da segunda edição da Agro São Luís na tarde deste sábado (03/06), em São Luís de Montes Belos, a 127 km de Goiânia. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, o acompanhou no evento, que contou com o tradicional desfile de cavaleiros e queima de alho. 

“É uma tradição”, disse Caiado, frisando que, além de celebrar a cultura goiana, o evento, realizado pela prefeitura do município, com apoio da Câmara de Vereadores e do Sindicato Rural,  leva renda para os produtores do município. E não poupou elogios. “Mais uma vez, uma festa linda. A de hoje realmente bateu todas as outras; foi a maior cavalgada que já assisti aqui”, disse. “E o mais importante, toda a população ali nos recepcionando, aplaudindo os cavaleiros. Foi um momento muito bonito”, acrescentou o governador.

A opinião de Gracinha não foi diferente. “É uma cidade que sempre recebeu o governador e a mim com tanto carinho. Poder ver as pessoas na rua, felizes, comemorando, dia de festa, enche o nosso coração de alegria”, disse a primeira-dama. “Que Deus nos conduza para que a gente continue trabalhando e podendo fazer as coisas em Goiás para que ninguém fique para trás.”

O prefeito Eldecírio da Silva destacou a atenção do governo de Goiás com o município. “A população de São Luís de Monte Belos, num momento festivo como esse, saiu em peso para receber com aplauso, alegria, o nosso governador Ronaldo Caiado, porque sabe da importância que é para a nossa cidade. Sem o apoio do governador, não teríamos um hospital regionalizado, a policlínica que temos hoje”, citou.

Só para a área da Saúde, o município já recebeu R$ 14.715.867,04, entre contrapartidas de 2019 a 2023 e a quitação de dívidas de 2016 a 2018 de governos anteriores. O destaque foi a inauguração da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, em março de 2022. Referência na região, a unidade beneficia 72 municípios que compõem a macrorregião Centro-Oeste de Goiás, com 23 tipos de exames, além dos laboratoriais, e oferece 20 especialidades.

Sobre a Feira
A Prefeitura de São Luís assumiu a realização do evento. Já na primeira edição, em 2022, a festa foi a maior da região, com exposição de máquinas e shows, segundo a gestão municipal.

Para esse ano a prefeitura investiu ainda mais na qualidade da festa, trazendo grandes expositores e empresas de renome para dentro do evento, além de cursos, seminários e treinamentos durante todos os dias. A segunda edição da Agro São Luís promete movimentar a economia do município. Serão oito dias de festa, com entrada gratuita durante todas as festividades. Além de contar com a possibilidade de apresentar o potencial econômico do município para os goianos, a feira terá também oportunidade para negócios. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.