07/06/2023 às 19h52min - Atualizada em 07/06/2023 às 19h52min

Dia dos Namorados

Encontro aborda a importância do autoconhecimento para se conectar com seu par

Em seu dia a dia em consultório, a cirurgiã plástica Renata Magalhães acaba ouvindo muitas queixas ligadas à autoestima que acabam influenciando os relacionamentos de suas pacientes. Com o Dia dos Namorados se aproximando, ela promoveu um encontro para ajudá-la a buscar mais conexão com o seu par.  

“A intervenção cirúrgica é um passo importante nesta jornada da autoestima, mas ela precisa ser acompanhada da busca da conexão consigo mesma. Este é o primeiro passo para que ela se conecte com o seu par”, disse ela, que atende na Clínica Intimissi, no Órion Complex, sendo referência em cirurgia íntima.

Ela convidou a sexóloga Marcela Benati e a terapeuta tântrica Cacau Miila para uma tarde de troca de informações sobre libido, sexualidade e conexão. “As ocupações do dia a dia, o estresse e o tempo de convivência tendem a afastar os casais, a libido acaba ficando em segundo plano”, comentou a psicóloga especializada em sexualidade Marcela Benati. 

Ela lembrou que a mulher, normalmente, tem a libido responsiva e, por isso, é importante buscar estímulos para despertá-la. “Sexo é um pilar da saúde”, destacou. Já a terapêuta Cacau Miila lembrou, que a sexualidade envolve o ser humano como um todo, sua história, suas forças, fraquezas e história

“Mas, com as relações fluídas, a maioria hoje busca um ‘fast food’ no sexo, quer pouca conversa, não quer aprofundar”, diz. Para ela, a conexão com o outro depende, inicialmente, do indivíduo trabalhar a conexão consigo mesmo, de se aceitar e amar em sua integralidade. Ela fez uma experiência com as participantes para fazer com que as participantes sentissem o poder do toque e do olhar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.