12/06/2023 às 12h22min - Atualizada em 12/06/2023 às 12h22min

Idoso colhe mandioca com mais de três metros em São Simão

O idoso tem 81 anos e colhe produtos para consumo próprio na fazenda

Neste final de semana viralizaram as imagens de um idoso que colheu uma mandioca com mais de três metros em uma propriedade rural de Itaguaçu, distrito de São Simão. Lázaro Nunes de Freitas foi descrito nas redes sociais como mais forte que muitos jovens ao posar ao lado da enorme raiz. 

A colheita surpreendente aconteceu há mais ou menos dois meses, porém as imagens só ganharam destaque agora. Lázaro, que é mais conhecido como Lazinho de Paranaiguara, planta mandioca e outros produtos para consumo próprio e surpreendeu a todos com a raiz gigante. 

Mesmo com 81 anos, o idoso trabalha braçalmente na propriedade rural até hoje e está mais forte que muitos jovens. 

A plantação de Lázaro tem mais de 10 anos e ele alega nunca ter visto algo parecido. Porém, o agricultura não tem intenção de vender a mandioca, e quer aproveitar a excelente colheita para fabricar farinha e outros produtos. 

Na região a mandioca é um alimento importante utilizado em receitas típicas e essa é uma das razões para o tamanho da raiz ter chamado tanta atenção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.