Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
18/06/2023 às 23h54min - Atualizada em 19/06/2023 às 00h00min

Ciclistas se reúnem para protestar contra violência no trânsito na região metropolitana de Belo Horizonte

"A bike faz parte do trânsito" foi o tema do ato realizado neste domingo (18) por vários grupos de ciclistas

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/06/18/ciclistas-se-reunem-para-protestar-contra-violencia-no-transito-na-regiao-metropolitana-de-belo-horizonte.ghtml



"A bike faz parte do trânsito" foi o tema do ato realizado neste domingo (18) por vários grupos de ciclistas A Praça da Liberdade foi o ponto de partida do ato dos ciclistas que pede mais segurança no trânsitoe trânsito envolvendo ciclistas.
Gleiberson Fernando Pereira dos Santos
Um grupo de ciclistas se reuniram neste domingo (18) para realizar um protesto contra a morte de ciclistas no trânsito da região metropolitana de Belo Horizonte. "A bike faz parte do trânsito" foi o tema do ato e reuniu cerca de 400 pessoas na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.
Com o suporte da Bhtrans e da Guarda Municipal, eles percorreram as avenidas Cristóvão Colombo e Nossa Senhora do Carmo, retornando pelo mesmo trajeto após o trevo do Belvedere.
"Esse pedal foi um manifesto pacífico, para chamarmos a atenção da sociedade que nós ciclistas também temos direito de usar as vias públicas, pois a bicicleta não é apenas para ser usada no lazer ou para práticas esportivas", disse Gilberto Gonçalves, um dos organizadores do ato.
Segundo o ciclista, grupo vai encaminhar uma pauta de reivindicações para a Câmara Municipal de Belo Horizonte, Assembleia Legislativa, Governo de Minas Gerais e Câmara dos Deputados.
Os mais vistos no g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/06/18/ciclistas-se-reunem-para-protestar-contra-violencia-no-transito-na-regiao-metropolitana-de-belo-horizonte.ghtml
"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.