24/06/2023 às 18h36min - Atualizada em 24/06/2023 às 18h36min

Dona de casa ensina mulheres a empreender na cozinha

Curso de quitandas será ministrado por Lidiane Leite, neste sábado e domingo, no Like Ü Hotel, no setor Oeste. As inscrições ainda podem ser feitas através do perfil @lidianeleite__, no Instagram

O empreendedorismo feminino vem se fortalecendo e representando grande parte dos empreendedores em todo mundo, principalmente em Goiás. Segundo o estudo “Perfil da Empreendedora: Empreendedorismo por mulheres em Goiás”, feito pelo Sebrae Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os empreendedores do estado, 35% são mulheres.

A grande parte dessas mulheres têm algo em comum, que é o fato de seu local de trabalho ser dentro da sua casa. Outro dado encontrado no Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras das Micro e Pequenas Empresas, realizado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, mostra que 34% das mulheres que têm uma empresa trabalham em suas residências. 

Esse crescimento e visibilidade do mercado feminino vem influenciando outras mulheres a seguir pelo mesmo caminho, seja para ter mais uma renda, trabalhar dentro de casa ou montar um negócio. Mas nesse desejo, muitas não sabem o que fazer e nem por onde começar. Pensando nisso, a dona de casa e empreendedora Leidiane Leite, ministrará, neste sábado (24) e domingo (25), um curso presencial para mulheres sobre panificação.

Lidiane, que também é mãe de dois filhos, um de 26 e outra de 13, vendia chocolate, só que com o objetivo de expandir o negócio, trocou sua área de atuação e teve a ideia de investir na panificação. Atitude que deu certo, o novo mercado fez sua renda aumentar em três vezes mais. “Anteriormente eu ficava dentro de casa cuidando da família e não tinha renda. Com isso, eu resolvi tomar uma atitude e investir em algo. Aí que veio a ideia de entrar no mercado de alimentos”.  

Identificando outros casos semelhantes ao seu, a dona de casa decidiu criar um curso para ajudar essas mulheres que se encontram dentro de casa com desejo de  ter mais uma fonte de renda. “Presenciando esses casos, pensei: Eu preciso ajudá-las!. Como eu comecei e deu tudo certo, eu tenho certeza que com elas também dará. E daí surgiu o curso, com a missão de ser um impulso e estímulo para essas mulheres se desenvolverem profissionalmente”.


O curso 

O curso, que será ministrado pela primeira vez, acontecerá em duas edições, neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 08h, para um número limitado de mulheres. No workshop será ensinado sobre panificação, receitas e técnicas para vendas. Além desse momento presencial, as participantes também ganharão a oportunidade de, nos próximos 30 dias, tirar dúvidas e receber orientações da profissional de forma online. 


Parceria 

A Marajoara Laticínios também estará presente no curso sendo parceira oficial do evento. A empresa vai fazer parte desse workshop como forma de incentivar as mulheres que trabalham dentro de casa e também proporcionando produtos de qualidade e respeitando o meio ambiente. 


SERVIÇO

Curso de Panificação

Data: Sábado (23) e Domingo (24)

Horário: Às 08h

Local: Like Ü Hotel Goiânia / Av. República do Líbano, 1824 - St. Oeste, Goiânia - GO

Inscrições: através do perfil @lidianeleite__ no Instagram


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.