27/04/2016 às 07h39min - Atualizada em 27/04/2016 às 08h02min

7 FILMES DE MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDEDORES

“Joy” e “À Procura da Felicidade” são alguns dos filmes que ajudam os empreendedores a continuarem motivados
a-procura-da-felicidade

a-procura-da-felicidade

Mais do que um momento para relaxar, uma sessão de cinema pode servir para te inspirar. Empreendedores, que passam por uma trajetória longa e difícil para alcançar o sucesso, precisam de fontes de motivação e os filmes podem ser uma opção. Pensando nisso, confira a lista com sete filmes que podem ajudar os empreendedores em sua empreitada.

1. “Jerry Maguire - A Grande Virada” O filme pode ser considerado uma comédia romântica, mas a missão do protagonista resume uma lição de grande importância para empreendedores: é preciso ter uma visão própria que deve ser seguida a todos os momentos. mesmo que ninguém mais acredite nesse ponto de vista. http://youtu.be/yqS14f6BD-s 2. “Joy” A história da criadora de um esfregão como solução para facilitar o processo de limpeza da casa é, com certeza, uma lição de empreendedorismo. O filme aplaude aqueles que começam um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia - mesmo os membros da própria família. http://youtu.be/vzN--eithnc 3. “Como Enlouquecer seu Chefe” A motivação pode vir através das perspectivas para o futuro, mas também por aquelas experiências pelas quais ninguém quer passar novamente. Esse filme dá diversos motivos para que nenhum empreendedor volte à vida de funcionário. http://youtu.be/MHNUD3DU0LQ 4. “O Aviador” Esse filme biográfico de Howard Hughes retrata muito mais do que a vida pessoal do aviador e empreendedor. A obra também mostra os desafios enfrentados por um dos comandantes da companhia aérea TWA. * vídeo indisponível em português http://youtu.be/FebPJlmgldE 5. “The Commitments - Loucos pela Fama” Além da trilha sonora de destaque, “The Commitments” mostra como a liderança de um visionário possibilitou que um grupo de jovens conquistasse muito mais do que imaginavam. http://youtu.be/WjTOxjRX4hE 6. “À Procura da Felicidade” O filme protagonizado por Will Smith mostra o personagem alcançando ao sucesso depois de se tornar um renomado vendedor de uma grande empresa do setor financeiro. No entanto, a história real de Christopher Gardner é que ele montou a sua própria companhia usando suas habilidades de vendas. http://youtu.be/-iTVANR4oC4 7. “A Rede Social” Dificilmente alguém que usa a internet não conhece Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. O filme retrata a trajetória de sua vida como empreendedor desde a concepção da ideia até a consolidação da rede social no que ela é hoje. http://youtu.be/cRSTySErIHg


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.