O padre João Bosco de Deus viralizou nas redes sociais após gritar "Vila" no último sábado (1/7) enquanto celebrava missa durante a tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. O fato foi registrado no final da Missa com os Carreiros.
Em imagens divulgadas nas redes sociais o religioso aparece ao lado do reitor do Santuário Basílica de Trindade e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), padre Marco Aurélio Martins da Silva.
“A benção do Deus pai, filho e espírito santo, amém”, diz o padre Marco Aurélio Martins da Silva aos fiéis. Neste momento, o padre João Bosco pega o microfone e grita: “Vilaaaa”, grito de comemoração comum entre os torcedores do Vila-Nova. O padre Marco Aurélio reage ao grito olhando para o religioso, que acrescenta: “Viva o divino pai eterno, viva o divino espírito santo, viva nossa senhora…”.
Segundo o pároco, que torce para o Goiás, a ação foi motivada por uma aposta com uma amiga paroquiana vilanovense.
"No final da missa, o Padre Marco Aurélio, que presidia a celebração com mais de 50 mil fiéis, pediu para eu dar os "vivas", e eu aproveitei para falar antes dos "vivas", "Vila", me referindo ao Vila Nova, porque o time está em ascendência, líder da Série B e o sonho de todo vilanovense é que o Vila chegue à Série A", explica o padre.
Ainda de acordo com o pároco, a amiga disse que se ele gritasse o nome do time rival durante a missa ela ficaria devendo a ele uma ida ao estádio Serra Dourada.
"A família toda é vilanovense. Então foi uma brincadeira de arquirrivais", detalha.
João Bosco conta ainda que gritou "Vila" para “dar uma ajudinha para o time tentar subir. Quem sabe o Pai Eterno dá uma forcinha aí o time sobe", brinca.