Dois detentos morreram nesta sexta-feira (7), depois que uma briga generalizada começou no presídio de Anápolis. As informações foram confirmadas pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O motim teria começado quando os presos foram liberados para o banho de sol.
De acordo com informações da polícia penal, a briga começou no corredor que dá acesso ao banho de sol e os agentes conseguiram agir de forma rápida para conter o princípio de motim. Depois de controlar a situação os agentes identificaram dois presos gravemente feridos.
Ainda segundo a DGAP o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), foi chamado e constatou os óbitos de Alessandro Francisco da Luz e Diego Sobrinho da Silva, que estavam presos por homicídio. A polícia disse que o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado.
Em nota a DGAP ainda informou que a Unidade Prisional Regional (UPR), suspendeu temporariamente, os presos do bloco onde aconteceu a briga e os detentos não podem receber visitas de familiares ou entrega de alimentos. A nota diz que essa “é uma medida de segurança até o restabelecimento total da disciplina e da ordem, bem como a identificação dos envolvidos nos atos criminosos”.
Também na nota da DGAP é explicado que esses supostos homicídios vão ser investigados pela Polícia Civil de Anápolis, e que foram abertos procedimentos administrativos internos para apurar os fatos.