18/07/2023 às 12h14min - Atualizada em 18/07/2023 às 12h14min

PF faz ação contra quadrilha que trocou malas de goianas presas por tráfico de drogas na Alemanha

Ação visa desarticular organização criminosa que enviava cocaína à Europa através do Aeroporto Internacional de Guarulhos

A quadrilha de tráfico de drogas que trocou as malas de goianas presas na Alemanha é alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (18). A corporação deflagra a segunda fase da Operação Colateral, para cumprir 45 mandados judicias, sendo 27 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e 16 de prisão preventiva, nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

Entre os presos, estão os executores dos três eventos de tráfico internacional de drogas, bem como, e mais importante, os mandantes do crime, responsáveis não apenas pelo envio de mais de 120 quilos de cocaína para a Europa, mas por inúmeros outros eventos de tráfico internacional através do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Malas trocadas: goianas presas na Alemanha

Em março deste ano, as goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía ficaram 38 dias presas em Frankfurt, na Alemanha. As duas foram vítmas de um esquema de funcionários terceirizados do aeroporto e tiveram suas malas trocadas por bagagens com drogas. Ao serem abordadas, as brasileiras disseram não saber a origem da cocaína em suas malas e alegaram que as bagagens não eram delas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.