18/07/2023 às 17h18min - Atualizada em 18/07/2023 às 17h18min

“Cuidar das pessoas é o que nos motiva”, diz Gracinha Caiado durante entrega de programas sociais, em Jaraguá

Na abertura das comemorações do aniversário da cidade, primeira-dama entregou cartões do Mães de Goiás e do Dignidade

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta terça-feira (18/7), do início das comemorações do aniversário da cidade de Jaraguá, que completa 287 anos no próximo dia 29 de julho. Na ocasião, em parceria com a prefeitura, diversas pastas do Governo de Goiás que compõem o Goiás Social se uniram para levar os principais serviços do Estado à população local, bem como realizar a entrega de benefícios sociais. O evento acontece na Praça Silvio de Castro Ribeiro, no Centro da cidade. 

Entre as principais ações sociais, Gracinha Caiado realizou a entrega de 375 cartões do programa Mães de Goiás, que oferece auxílio de R$ 250 mensais para mulheres em situação de extrema pobreza com filhos de até seis anos. Ao todo, mais de 120 mil mulheres já receberam o benefício do Estado, sendo 1.891 em Jaraguá. 

“A preocupação de um gestor tem que ser cuidar das pessoas, é isso que nos motiva. Por isso, hoje estamos comemorando os 287 anos de Jaraguá com entregas de benefícios e com muito trabalho”, afirmou a primeira-dama. Durante as comemorações do aniversário do município, o Governo de Goiás oferece ainda serviços como cadastros em programas, cursos de capacitação profissional, emissão de documentos, além de oportunidades de emprego. 

“A minha missão é trabalhar junto com o governador Ronaldo Caiado para trazer resultados para a vida das pessoas, porque o Estado só vai bem quando a vida das pessoas vai bem. E o Goiás Social é hoje essa grande ação de governo que passa por todas as secretarias e que tem como objetivo justamente alcançar todos os goianos em vulnerabilidade, sem deixar ninguém para trás”, ressaltou Gracinha.

O Goiás Social abrange dezenas de programas, como o Mães de Goiás, Aluguel Social, NutreBem, Dignidade Menstrual, Aquecendo Vidas, Nordeste Solidário, Família Acolhedora, Dignidade, Restaurante do Bem, Aprendiz do Futuro, ProBem, Bolsa Estudo, Crédito Social, PAA Goiás e Goiás por Elas. Durante o evento desta terça, o prefeito Paulo Vitor Avelar agradeceu todo o suporte da administração estadual e fez questão de lembrar que o programa Mães de Goiás foi lançado em primeira mão na cidade há três anos: “Jaraguá recebe todas as ações do Estado e existe um apoio incondicional ao município. Nossos programas sociais hoje são copiados por todo o Brasil. Isso nos deixa muito orgulhosos."

A população idosa de baixa renda também foi contemplada pelos benefícios durante as comemorações do aniversário da cidade. “Hoje entregamos 42 cartões do Dignidade, um programa novo do Goiás Social que atende pessoas entre 60 e 65 anos da idade, com valor de R$ 300 por mês. É para aquelas pessoas que ainda não contam com uma aposentadoria ou ainda não estão com o BPC (Benefício de Prestação Continuada)", explicou Wellington Matos, secretário de Estado do Desenvolvimento Social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.