O Movieguide, guia de filmes e séries para famílias cristãs, recomendou que os pais não levem suas filhas para assistir o novo filme da Barbie.
Segundo o site, o longa-metragem atende a um público adulto e promove “histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.
“Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente. Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias. Os 40 anos de pesquisa do Movieguide indicam que isso simplesmente não é verdade, e a Mattel cometeu um erro grave”, disse um dos analistas do site.
“As famílias precisam saber o quanto isso é ruim. Além de ser uma oportunidade de negócios perdida para uma marca amada, o filme em si é mal feito”, acrescentou a resenha.
No Brasil, o Conar vetou exibição do trailer nos cinemas por “cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro”.
A estreia do filme da Barbie está marcada para a próxima quinta-feira (20).