28/07/2023 às 15h39min - Atualizada em 28/07/2023 às 15h39min

Mudanças no trânsito das avenidas C-4 com C-205, no Jardim América, passam a valer nesta sexta-feira (28/07)

​Melhorias incluem a transformação da Rua C-27 em um corredor de sentido único para o transporte coletivo. Alterações viárias serão acompanhadas por agentes posicionados para orientar os condutores, neste primeiro momento, com trabalho educativo

Melhorias incluem a transformação da Rua C-27 em um corredor de sentido único para o transporte coletivo. Alterações viárias serão acompanhadas por agentes posicionados para orientar os condutores, neste primeiro momento, com trabalho educativo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), dá inicio, nesta sexta-feira (28/07), às melhorias no trânsito no cruzamento das Avenidas C-4 com C-205 no Jardim América. A intervenção visa desafogar o trânsito e facilitar a fluidez de veículos e pedestres.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a determinação é para que as melhorias em mobilidade ocorram em todas as regiões da capital. “Os trabalhos já são realidade na região do Jardim Novo Mundo, do Bairro Feliz e do Jardim Europa, dentre outros. Assim como a onda verde e outras melhorias já implantadas no corredor da Avenida T-7”, explicou.

Orientação
Agentes da SMM estarão posicionados para orientar os condutores, neste primeiro momento, com trabalho educativo. Além disso, a nova configuração já está alinhada com o aplicativo Waze e estará disponível a partir das 12h30, segundo o sistema nacional do aplicativo. 

O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, detalha que os estudos técnicos visam levar fluidez ao trânsito, principalmente nos locais com grande fluxo de veículos.

“Devido ao terceiro tempo semafórico, os condutores fazem conversões tanto à direita quanto à esquerda no encontro das Avenidas C-4 com C-205. Vamos retirar o terceiro tempo, garantindo uma economia de 40 segundos de tempo semafórico”, explica Marcelo Torrubia. Com as melhorias, a Rua C-27 será transformada em um corredor de sentido único para o transporte coletivo. 

O condutor que trafega na Avenida C-205 sentido Sul/Oeste não poderá fazer a conversão à esquerda. Neste caso, ele deverá fazer a conversão à esquerda no Corredor C-27 com sentido único, com opção de acessar à direita, tanto na Rua C-34, quanto Avenida C-1, para acesso à Avenida C-4.

Veja como fica o transporte coletivo:

Alteração na linha de ônibus 015, sentido Oeste/Leste - Terminal Praça A/Flamboyant - via Terminal Isidória

- Sentido Leste/Oeste - Flamboyant/Praça A: após a Avenida C-205, o ônibus irá acessar à esquerda no Corredor C-27 até a Avenida C-1; após essa conversão, o trajeto segue sem alteração.

- Sentido Terminal Praça A/Shopping Flamboyant: não haverá alteração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.