29/07/2023 às 09h11min - Atualizada em 29/07/2023 às 09h11min

Procon Goiás interdida loja de colchões em shopping de Goiânia

A operação ocorreu após denúncia e contou com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor da PCGO

Na tarde desta quinta-feira (27/07), os fiscais do Procon Goiás interditaram uma loja de colchões dentro de um shopping de Goiânia. A operação ocorreu após denúncia de um consumidor ao órgão e contou com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). A loja tem outras sete reclamações no sistema do Procon.

Na denúncia, o consumidor relatou que adquiriu um colchão e cabeceira por R$ 6 mil, valor pago à vista. O vendedor pediu o prazo de 20 dias úteis para entrega dos produtos e deu garantia de 10 anos nas peças. O prazo foi encerrado dia 17 de julho, o que fez com que o consumidor tentasse contato via telefone com a empresa. Sem sucesso, tentou contato via whatsapp com o vendedor, que não respondeu suas mensagens.

Durante a operação, os fiscais verificaram que a empresa não fornecia informações adequadas e de maneira clara aos consumidores e não soube precisar aos fiscais a real disponibilidade dos colchões e camas em estoque. Não havia preço nos produtos que estavam expostos na loja e também não foram apresentadas as tabelas com valores do que era comercializado. O único vendedor presente no local alegou que ele tinha uma “noção” do preço de cada item.

Em contato com outros consumidores, os fiscais constataram que a loja tem a prática reiterada de entregar produtos com especificações diferentes do que realmente foi contratado pelo consumidor, o que culminava em diversos pedidos de trocas e cancelamentos. A loja foi interditada, autuada e tem 20 dias para apresentar defesa.

O Procon Goiás orienta que, se o consumidor se sentir lesado e quiser fazer denúncia, os canais são os telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.