31/07/2023 às 10h07min - Atualizada em 31/07/2023 às 10h07min

Suspeitos de roubar casa e manter secretária do Meio Ambiente de Goiás refém e amordaçada são presos

Segundo a Polícia Militar, familiares dela também chegaram a ser amarrados, mas ninguém ficou ferido. Suspeitos levaram carros e outros objetos de valor.

Por Gabriela Macêdo e Paula Jardim, g1 Goiás e TV Anhanguera

Suspeitos de roubar casa e manter secretária do Meio Ambiente de Goiás refém e amordaçada são presos Segundo a Polícia Militar, familiares dela também chegaram a ser amarrados, mas ninguém ficou ferido. Suspeitos levaram carros e outros objetos de valor.

Dois homens foram presos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, suspeitos de roubar uma casa e manter a secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, refém com seus familiares. Segundo a polícia, as vítimas chegaram a ser amarradas e amordaçadas, mas não ficaram feridas. O Governo de Goiás informou que um terceiro suspeito foi preso no Distrito Federal pelo crime.

"Eles pularam o muro da casa, ao amanhecer, quando abriram a casa, renderam a família, amordaçaram, realizaram vários PIX e pegaram objetos e colocaram em dois veículos da família", descreveu o coronel Allan Pereira Cardoso.

Ao g1, o Governo de Goiás informou que a secretária está fisicamente bem e que, na ocasião do assalto, ela teve diversos bens pessoais roubados. Além disso, informou que alguns pertences foram recuperados durante a operação da PMGO (veja nota completa abaixo).

O comandante do batalhão do Entorno do Distrito Federal explicou que a ação dos suspeitos foi iniciada durante a madrugada de domingo (30), em uma casa da família localizada em Brasília. Segundo a polícia, ao todo, três homens realizaram o assalto no local.

A polícia explica que, depois de uma ação agressiva contra a secretária e seus familiares, os suspeitos fugiram do local nos dois carros da família. De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos levaram os dois carros da família, uma Mercedes-Benz e um Gol, pares de sapatos, peças de roupas, perfumes, um celular e demais objetos pessoais.

Dois deles logo foram presos pela Polícia Militar de Goiás em Águas Lindas de Goiás. Eles foram localizados em uma avenida da cidade. Segundo os militares, o outro carro foi apreendido em Brasília. Segundo o Governo de Goiás, o terceiro suspeito foi preso pela polícia no Distrito Federal.

Um dos carros da secretária Andréa Vulcanis, que foi recuperado pela polícia após roubo, em Águas Lindas de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar

"Ao ser tentada a abordagem, eles efetuaram disparos contra a equipe. Houve revide. Eles fugiram, dispensaram as armas. Nem os policiais, nem os bandidos foram atingidos, mas nós conseguimos prender os dois", explicou o coronel.

Os homens foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Nota do Governo de Goiás na íntegra:

"A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, sofreu um assalto na residência dela, em Brasília (DF), na madrugada de domingo (30/07). Ela e a família foram rendidos e obrigados a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram roubados. A secretária está fisicamente bem.

A Polícia Militar de Goiás atuou na ocorrência e prendeu dois suspeitos do crime em Águas Lindas, onde recuperou um veículo roubado e pertences pessoais. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal, com ele o outro veículo roubado foi recuperado."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.