10/08/2023 às 09h11min - Atualizada em 10/08/2023 às 09h11min

Vapt Vupt realiza mais de 8 mil atendimentos em eventos itinerantes desde abril

Ações têm o objetivo de democratizar o acesso aos serviços públicos, levando atendimento a diversas regiões de Goiás, em parceria com outros poderes e instituições

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), levou atendimentos do Vapt Vupt para mais de 8 mil goianos em eventos itinerantes em 16 municípios do estado. Os números correspondem aos serviços prestados entre abril e julho de 2023, em ações como Goiás Social, Justiça Itinerante (promovido pelo Tribunal de Justiça) e iniciativas da pasta em parceria com as gestões municipais.

Durante os eventos são disponibilizados serviços como emissão de Identidade e CPF, além de atendimentos de órgãos como Detran, Ipasgo e Goiasprev. No período, foram contemplados os municípios de Jataí; Cavalcante; Araras; Goiânia; Santo Antônio do Descoberto; Porangatu; Teresina de Goiás; Monte Alegre de Goiás; Crixás; Caçu; Goianésia; Jaraguá; Nova Veneza, Nerópolis; Luziânia e a cidade de Goiás.


Novas edições estão programadas para os próximos meses. Nos dias 5 e 6 de agosto, serão disponibilizados serviços do Vapt Vupt durante mutirão promovido pelo TJ. Já no dia 9, a comitiva do programa desembarca em Santa Isabel, onde será um Expresso Balcão, modalidade de interação presencial que oferta serviços estaduais à população.

Subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos, Lara Borges avalia que levar novas alternativas de atendimento à população é garantir acesso à cidadania. “Essas ações ocorrem muitas vezes aos finais de semana e contempla cidadãos que não conseguem se deslocar para resolver suas pendências. Ampliar o acesso das pessoas a esses serviços assegura mais dignidade e conforto aos moradores dessas regiões”, pontua.

A superintende de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Lilianne Lima, destaca que a mobilização da equipe reforça o compromisso do Governo de Goiás de levar o Estado para mais próximo das pessoas. “Além de facilitar a vida de muitos cidadãos, trata-se ainda de ações sociais para acolher parte de população que tem algum tipo de dificuldade para buscar determinados serviços ou locais”, sinaliza Lilianne.

Somente neste mês de agosto já estão programadas novas ações para oito cidades: Goiânia, Santa Isabel, Senador Canedo, Rio Verde, Gameleira de Goiás, Mineiros, Aparecida de Goiânia e Divinópolis, além de Caldas Novas, que receberá as equipes em ação itinerante no início de setembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.