10/08/2023 às 09h17min - Atualizada em 10/08/2023 às 09h17min

"Goiás é hoje um exemplo porque governa junto dos municípios", afirma Gracinha Caiado durante II Encontro de Primeiras-Damas

Evento, que faz parte do Goiás Social, reúne primeiras-damas, prefeitas, prefeitos e técnicos de assistência social. Políticas públicas de enfrentamento às desproteções sociais do Estado, como o Cofinanciamento, ganharam destaque

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, presidiu nesta quarta-feira (09/08) o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. 

O evento, que faz parte do Goiás Social, contou com a presença de quase 600 autoridades e técnicos de mais de 200 municípios, entre primeiras-damas, prefeitas, prefeitos, gestores e trabalhadores de assistência social. O evento teve o objetivo de fortalecer as parcerias entre os municípios, além de estimular a política de assistência social em Goiás e compartilhar informações relevantes da área.  


No Encontro, o governador Ronaldo Caiado elogiou a iniciativa de Gracinha Caiado de trabalhar sempre compartilhando as ações realizadas com os prefeitos e primeiras-damas. “Isso fez com que o governo avançasse. Chegamos a todos os quadrantes do estado, nas regiões mais carentes e nas mais distantes. Isso faz com que o cidadão se sinta mais respeitado.”

Em discurso, Gracinha também fez questão de destacar o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras. “Hoje, o Governo de Goiás é um exemplo justamente porque governa junto aos municípios, com parcerias e com diálogo, sem enxergar posições políticas ou cor partidária, sem perguntar em quem cada um votou”, frisou Gracinha Caiado na abertura. 

Um dos exemplos citados por Gracinha e que tem sido feito em conjunto com os municípios é o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social, que já destinou mais R$ 47,6 milhões para ações sociais. "No governo Caiado, o Cofinanciamento deixou de ser uma mera peça de ficção e passou a ser uma realidade nos cofres das prefeituras dos 246 municípios goianos", destacou Gracinha Caiado.


A primeira-dama de Goiás ainda ressaltou que a responsabilidade e o dever do Estado é estar presente em todos os municípios e cuidar das famílias. “É esse o trabalho que estamos fazendo. É essa a transformação social que está acontecendo em Goiás e da qual cada um de vocês aqui fazem parte."

União de esforços
A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO) e secretária de Assistência Social de Itumbiara, Carol Palhares, ressaltou a importância do evento organizado pela primeira-dama. “Com um governo que tanto apoia essa assistência social, a gente vai conseguir chegar a todos os goianos que estão em situação de vulnerabilidade.”

Da mesma forma, a primeira-dama de Campos Belos, Thatyane Pricinote, enalteceu o trabalho de Gracinha. “Pegamos um município com muitas dificuldades. Fui atrás da dona Gracinha Caiado e, de imediato, ela nos atendeu. Hoje, meu município é muito assistido pelos projetos que a ela está à frente. Obrigada por nunca desistir de nenhuma família carente”, destacou. 

Por fim, a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia, elogiou o trabalho desenvolvido na área social em todo o estado desde o início de 2019. “Política é a arte de fazer o bem para as pessoas. E se não for por esse motivo, a vida não tem sentido.”

Também participaram do II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito e a primeira-dama de Goiânia, Rogério Cruz e Thelma Cruz, e o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.