Casal enche caminhonete com abóboras gigantes usadas para decorar cidade após fake news
Um casal de idosos foi flagrado colocando as abóboras gigantes usadas para decorar a entrada de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na carroceria de uma camionete. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o casal teria sido enganado por uma fake news que dizia que o fruto estava sendo doado pela Prefeitura.
Os guardas, que estavam monitorando a decoração, abordaram o casal e orientaram a devolvê-las. Ninguém foi preso. Em nota, a Prefeitura explica que as abóboras são parte da decoração da cidade e um símbolo durante as comemorações no mês de aniversário de Rio Verde.
“Não está liberado para pegá-las”, destaca.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (14), no trevo das BR’s 060 com a 453, no portal de entrada de Rio Verde. “Foi uma abordagem tranquila, onde a GCM chegou ao local no momento do fato pediram e para eles retirarem as abóboras, não chegando a consumar o crime de furto”, detalha.
O g1 questionou a corporação se há registros de casos em que as pessoas levam as abóboras para casa e a GCM informou que sim. Apesar disso, a Prefeitura de Rio Verde considera que o caso do casal de idosos é um episódio isolado.
Íntegra da nota da Prefeitura
A Prefeitura de Rio Verde considera o episódio um caso isolado e ressalta o caráter decorativo das abóboras como símbolo de Rio Verde durante as comemorações no mês de aniversário da cidade. Não está liberado para pegá-las.