16/08/2023 às 18h23min - Atualizada em 16/08/2023 às 18h23min

Goiânia celebra Dia Nacional do Patrimônio Histórico com intervenções musicais no centro de Goiânia

Apresentações serão realizadas, nesta quinta-feira (17/08), por grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Às 9h30, tem Quinteto de Metais da Banda Juvenil no relógio da Avenida Goiás; às 10h, Quinteto de Metais da Rede de Núcleos Musicais em frente ao Teatro Goiânia; e às 10h30, trio voz, violão e flauta na sacada do Grande Hotel
 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), celebra nesta quinta-feira (17/08), a partir das 9h30, o Dia Nacional do Patrimônio Histórico com intervenções musicais com grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia em pontos do centro da cidade.
 
Para começar, às 9h30, tem Quinteto de Metais da Banda Juvenil no relógio da Avenida Goiás; às 10h, Quinteto de Metais da Rede de Núcleos Musicais em frente ao Teatro Goiânia, na Avenida Tocantins; e para encerrar, às 10h30, trio voz, violão e flauta na sacada do Grande Hotel, na Rua 3 esquina com a Avenida Goiás.
 
A intenção é surpreender as pessoas que passam pelo centro, além de chamar a atenção para a importância dos patrimônios da cidade. 

“Infelizmente precisamos de mais conscientização coletiva quanto à preservação dos nossos patrimônios. As pessoas precisam ter mais consciência e cuidar dos bens públicos”, afirma o secretário municipal de Cultura Zander Fábio.
 
Patrimônio Histórico
 O Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado no dia 17 de agosto, é uma homenagem ao espírito incansável do historiador e jornalista mineiro Rodrigo Melo Franco de Andrade. A data foi criada em 1998, centenário de nascimento de Andrade, primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e grande defensor do Patrimônio Cultural Brasileiro. 

Nos artigos 215 e 216, a Constituição Nacional reconhece a existência de bens culturais de natureza material e imaterial, além de estabelecer as formas de preservação desse patrimônio: o registro, o inventário e o tombamento.
 
Serviço
Assunto: Prefeitura celebra Dia Nacional do Patrimônio Histórico com intervenções musicais no centro de Goiânia
Data: Quinta-feira (17/08)
*Horário e local:: às 9h30, tem Quinteto de Metais da Banda Juvenil no relógio da Avenida Goiás; às 10h, Quinteto de Metais da Rede de Núcleos Musicais em frente ao Teatro Goiânia, na Avenida Tocantins; e, para encerrar, às 10h30, trio voz, violão e flauta na sacada do Grande Hotel, na Rua 3 esquina com a Avenida Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.