28/08/2023 às 09h27min - Atualizada em 28/08/2023 às 09h27min

Após denúncia, PCGO encontra 16 cães em situação de abandono no setor Centro-Oeste

A autuada pode pegar até cinco anos de prisão

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), em apuração a uma denúncia de crime de maus tratos feita através do disque denúncia 197, no Setor Centro-Oeste, prendeu em flagrante, no dia 24 de agosto, uma mulher, de 23 anos, por crime de maus tratos a animais com resultado morte.

Conforme as denúncias, no local havia quase 20 cães em meio a muita sujeira, ração espalhada pelo chão e sem água. Além disso, a tutora estaria visitando o local apenas uma vez por semana. A equipe de agentes, então, foi ao local e verificou que havia 16 cães, sendo 12 adultos, e quatro filhotes, um deles morto.

Os animais estavam em ambientes sujos de fezes, com ração jogada no chão e sem cobertura para se protegerem das intempéries climáticas. Alguns ainda estavam magros, apesar da comida espalhada pelo local. Interrogada, a tutora alegou que ia ao local em dias alternados e que limpava um ambiente por vez, e que teria se mudado do local há duas semanas, porque “haviam tentado entrar na casa dela”, mas não restou comprovado o alegado.

Diante do resultado da perícia, a tutora foi conduzida ao GPA e autuada em flagrante. O filhote morto foi recolhido pelo Instituto de Criminalísticas. A Divisão de Vigilância e Controle em Zoonozes foi oficiada para recolher os 15 cães sobreviventes. Pela prática do crime, a autuada pode pegar até cinco anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.