09/09/2023 às 08h13min - Atualizada em 09/09/2023 às 08h13min

Inscrições para 10 mil vagas do Aprendiz do Futuro seguem abertas até domingo (10)

Atualmente, 6.594 adolescentes integram o programa lotados em órgãos públicos nos 246 municípios goianos. Resultado preliminar sai no dia 20 de setembro

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), prorrogou para 10 de setembro as inscrições para o processo seletivo para 10 mil vagas do programa Aprendiz do Futuro. Os interessados terão até este fim de semana para pleitearem uma colocação no maior programa de socioaprendizagem do Brasil, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do programa (aprendizdofuturo.org.br) e o edital completo com todos os detalhes está disponível no site da Seds (social.go.gov.br). Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 anos (completos em 2023) e 15 anos e 11 meses, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único, sejam estudantes de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos.


O programa tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente. Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro. Atualmente, 6.594 adolescentes estão em atuação pelo programa em órgãos públicos nos 246 municípios.

Os selecionados receberão remuneração de R$ 619,99; férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados em entrar para o programa, a Seds organizou uma aula com o passo a passo do processo de inscrição. A orientação está disponível no canal da secretaria no YouTube, no link (ury1.com/aprendiz).

Datas sobre processo de seleção do Aprendiz do Futuro

10/9 - Último dia para inscrição
20/9 - Resultado preliminar publicado no site aprendizdofuturo.org.br
21/9 - Abertura do prazo para recurso contra a classificação preliminar
25/9 - Divulgação do resultado final
25/9 - Início do contato com os alunos aprovados (por e-mail ou telefone)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.