11/09/2023 às 09h58min - Atualizada em 11/09/2023 às 09h58min

Big Band Basileu França apresenta o concerto Essentials

Apresentação será na próxima terça-feira (12/09), no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, às 20h

A Big Band Basileu França promove, na próxima terça-feira (12/09), o concerto Essentials, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, às 20 horas. No repertório, alguns clássicos internacionais, como ‘New York, New York’, ‘September’, ‘Summer Time’ e ‘Eye of the Tiger’. O evento tem entrada franca e não há necessidade de retirada de ingresso.

Segundo o regente Marcos Lincoln, este concerto traz o lado mais instrumental da Big Band, que possui formação entre 10 e 20 integrantes. O grupo une sopros, percussão e instrumentos eletrônicos, como guitarra, baixo e piano. “É uma formação bastante apreciada justamente por ser bastante enérgica e trazer uma sonoridade bem característica”, explica.


A Big Band Basileu França foi criada com o intuito de fomentar o estudo da música popular na Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França. A partir de 2018, a banda foi composta pelos seguintes instrumentos: flauta, saxofone, trompete, trombone, base completa e voz. A faixa etária dos alunos é de 14 a 26 anos, sendo que o ingresso no grupo se dá por meio de audição, aberta à comunidade.

A Big Band já realizou diversos concertos na região Metropolitana de Goiânia e em cidades do interior de Goiás, se apresentando em teatros, mas também em escolas, praças, shoppings, entre outros espaços. Diversos artistas de renome nacional já colaboraram com o grupo, dentre eles o guitarrista Fabiano Chagas, o flautista Everton Luiz e a cantora Mirian Marques.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.