fbpx

Administração Penitenciária promove campanha de doação de sangue no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia


44 bolsas de sangue e três cadastros de medula óssea foram coletados em ação que contou com a participação de diversos servidores penitenciários

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) promoveu nesta quarta-feira (21/07) uma campanha de incentivo à doação de sangue entre servidores da Polícia Penal de Goiás. A ação foi uma iniciativa da Gerência de Assistência Biopsicossocial, Comunicação Setorial e do Hemocentro. Neste contexto, 54 servidores compareceram no ônibus do Hemocentro, que foi estacionado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, para receber as doações. Destes servidores, 44 atenderam os requisitos para a doação. Além disso, três cadastros de medulas foram coletados.

Esta é a segunda vez que a DGAP promove esta campanha no Complexo Prisional de Aparecida neste ano, com a intenção de contribuir com a reposição dos estoques de sangue no Estado, que sofrem uma baixa significativa neste período de férias. “O trabalho dos servidores penitenciários não está restrito aos muros das unidades prisionais e essa ação ressalta a responsabilidade dos nossos servidores com a sociedade. A preocupação com o próximo e principalmente a vontade de salvar vidas é um ato de humanidade”, ressalta o diretor geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Rasmussen.

A Coordenação de Saúde do Servidor da DGAP reitera a vontade e iniciativa dos integrantes do sistema penitenciário goiano ao participar desta campanha. “É gratificante ver a participação e empenho dos servidores para salvar as vidas. Hoje nos deparamos com diversas pessoas interessadas em participar das doações, mas infelizmente não atendiam aos critérios necessários”, ressalta o policial penal Marcio Antônio Siqueira.

Para o diretor adjunto da DGAP, Aristoteles Assal, que esteve no local de doação, a pandemia causada pelo novo coronavírus também contribui para a diminuição do estoque de bolsas de sangue, já que ela afastou diversos doadores. “Por isso, a DGAP realiza ações como esta, que contribuem com a sociedade. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, deste modo, estamos ajudando pessoas que nem imaginamos quem sejam. Uma pequena ação do servidor representada pelo simples ato de doar sangue tem consequências imensuráveis”, ressalta.

A DGAP está atenta às mais diversas necessidades dos cidadãos e está aberta a mobilizar seus servidores para promover ações de solidariedade. Sendo assim, novas ações como esta estão sendo analisas e serão realizadas nos próximos meses.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF