Bão Bisurdo, Caldas Novas retoma atividades de turismo


Caldas Novas-GO retoma atividades de turismo

Privé Hotéis e Parques já se prepara para reabertura e seguirá protocolo operacional de conduta para evitar a proliferação da Covid-19 na cidade

A retomada das atividades no município de Caldas Novas-GO está autorizada em hotéis, pousadas e similares a partir de 1º de julho. Os parques aquáticos poderão abrir no dia 10 de julho com 50% de disponibilidade da sua ocupação total, desde que cumpridas todas as exigências do Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas. O documento foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas GO através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, composto pelos órgãos da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Departamento de Epidemiologia e Ministério Público local.

O Grupo Privé Hotéis e Parques, não só está atento, mas comprometido em receber os clientes com segurança, nessa retomada das atividades, em seus parques aquáticos e hotéis na cidade de Caldas Novas – GO. A previsão é começar a receber os turistas na primeira quinzena do mês de julho.

O protocolo elaborado tem como objetivo a preservação da saúde e bem-estar de colaboradores e visitantes, com normas como a ocupação parcial de leitos e o número limitado de frequentadores nos parques aquáticos. Também prevê o contingenciamento de pessoas nas recepções, restaurantes e em ambientes de uso comum. Atendimento para idosos e pessoas do grupo de risco será prioritário, visando uma menor exposição desse público.

“Estamos comprometidos para que nossos visitantes, parceiros e colaboradores tenham segurança e tranquilidade nesse momento, que é tão aguardado por turistas e clientes, que já conhecem os nossos empreendimentos. São novos tempos e novos hábitos e por esse motivo, os cuidados com a higiene e o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como o uso constante de máscara e o distanciamento entre pessoas devem ser redobrados”, aponta o diretor executivo do Grupo Privé Hotéis e Parques, Leonardo Ortega.

Entre as medidas a serem adotadas para a reabertura também estão a orientação por meio de cartilhas explicativas em versão de comunicação adaptada para adultos e crianças, manuais de conduta para colaboradores, intensificação da higienização, álcool 70% nos ambientes comuns e EPI’s para colaboradores, controle de acesso, marcação de lugares em filas e nos ambientes, como áreas de alimentação. “Além disso, espaços como as academias só poderão ser utilizados mediante agendamento prévio e com capacidade reduzida. Os salões de jogos estarão fechados”, explica Leonardo.

De acordo com o protocolo, como medida protetiva, crianças de até dois anos não poderão fazer check-in. Outra medida adotada será o monitoramento da temperatura dos turistas. A exceção do uso de máscara ocorrerá somente nas piscinas e no momento de consumo de alimentos ou bebidas em locais reservados e com mesas apropriadas.

Caso um hóspede ou colaborador apresente sintomas da Covid-19 será imediatamente orientado a procurar atendimento em uma unidade básica de saúde. Os agentes de saúde farão o devido encaminhamento e, se necessário, darão as orientações em relação ao tratamento.

Cuidados extras
Uma dúvida constante sobre a reabertura dos hotéis e parques em Caldas Novas também norteiam a questão do contágio do vírus pela água das piscinas. Pesquisa do CDC – Center of Disease Control and Preventions, órgão de saúde dos Estados Unidos, informa que não há evidências de que o vírus que causa a COVID-19 possa ser transmitido às pessoas por meio da água em piscinas, banheiras de hidromassagem, spas ou áreas de recreação aquática. A operação e manutenção adequada dessas instalações (incluindo desinfecção com cloro), que está estabelecida no protocolo operacional de conduta, inativam o vírus na água.

Sobre o Privé Hotéis e Parques
Com mais de 50 anos de experiência hoteleira, o Privé Hotéis & Parques é referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas – Goiás. Têm no portfólio sete hotéis que, com conceitos distintos, proporcionam experiências inesquecíveis a quem visita a região, além de três parques aquáticos: Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park.
Denominados Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort, os hotéis estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.

Serviço
www.privehoteiseparques.com.br
Atendimento: 0800 62 7575
E-mail: reservas

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/privehoteiseparques
Instagram: www.instagram.com/privehoteiseparques/
YouTube: www.youtube.com/privehoteisparques


Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF