fbpx

Decreto estadual não tem previsão de ser prorrogado e comércio deve ficar aberto em Goiás, diz assessoria de Caiado


0
1 compartilhar

Regras de abertura e fechamento do comércio não essencial de 14 em 14 dias acabam na quarta-feira. Já a Prefeitura de Goiânia teme aumento de casos com a reabertura e deve fechar o comércio novamente.


O decreto do governo estadual que prevê o rodízio de abertura e fechamento do comércio não essencial de 14 em 14 dias acaba na quarta-feira (14) e, segundo a assessoria do governador Ronaldo Caiado (DEM), não há previsão de a medida ser prorrogada em Goiás. Assim, essas atividades devem continuar liberadas.

“O decreto 14×14 do governo acaba na quarta-feira. Não tem previsão de novo decreto nesse sentido”, diz a nota da assessoria do palácio.
O G1 questionou à assessoria do palácio, nesta sexta-feira (9), se o assunto será discutido nos próximos dias que antecedem o fim do decreto e se alguma decisão será tomada posteriormente. As respostas para as perguntas é de que não há previsão de debate para um novo texto ou se o atual poderá ser prorrogado.

A Prefeitura de Goiânia informou que não tem um posicionamento sobre o assunto neste momento. A administração municipal decidiu seguir as recomendações do estado após o último decreto com regras próprias, que acabou em 16 de março.

Mais cedo, em entrevista à Rádio CBN e ao jornal O Popular, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse, no entanto, que há preocupação sobre o aumento de pedidos de leitos de UTI e enfermaria na rede hospitalar municipal depois de o comércio ficar aberto por esses 14 dias, o que pode levar ao fechamento na próxima quarta-feira.

“Temos uma preocupação porque, neste momento, a capital está abaixo dos 90% de leitos ocupados. Mas temos dificuldade da falta de médicos. Esse tempo que ficamos fechados estamos tendo a resposta agora. Mas sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve, vamos ter acréscimo de pedido de leitos”, explicou Cruz.

Fonte: G1 Goias


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF