fbpx

Economia alerta para vencimento do IPVA


Com a proximidade do encerramento do calendário anual divulgado pela Pasta, o prazo para pagar a terceira parcela ou cota única do IPVA para os veículos de placa final 7 termina nesta quinta, 9. Esta também é a data para quitar a segunda parcela do imposto de placa final 8

A Secretaria da Economia, por intermédio da Gerência de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA -, chama atenção dos proprietários de veículos com placas finais 7, 8, 9 e zero, quanto aos prazos de vencimento do imposto neste mês.

Com a proximidade do encerramento do calendário anual divulgado pela Pasta, o prazo para pagar a terceira parcela ou cota única do IPVA para os veículos de placa final 7 termina nesta quinta, 9. Esta também é a data para quitar a segunda parcela do imposto de placa final 8.

Os donos de veículos placa final 9 têm também até esta quinta, 9, para efetuar o pagamento da primeira parcela do imposto. Dia 30 próximo vence o prazo para quitar a primeira parcela ou cota única do IPVA de placa final zero.

A Gerência do IPVA lembra aos contribuintes que agora o documento para quitação do imposto não autuado deve ser emitido no site ou aplicativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás): www.detran.go.gov.br. O boleto não é mais enviado à residência dos proprietários de veículos.

Saiba mais

O IPVA em Goiás pode ser pago em até três parcelas ou à vista, sendo que a última deve ser quitada juntamente com a taxa de Licenciamento Anual. Este ano não está sendo cobrado o seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão do Ministério da Economia.

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o proprietário no dia 1º de janeiro esteja em dia com o pagamento do tributo e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana (NFG).

Comunicação Setorial – Economia/G


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF