fbpx

Economia terá Canal de Acolhimento para Vítimas de Violência


1
1 compartilhar, 1 ponto

As denúncias serão encaminhadas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Homens e mulheres que trabalham na Economia estão convidados a participar das ações, que vão ocorrer nos dias 30/06 (quarta-feira) e 01/07 (quinta-feira)

A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), lança nesta semana o Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. As denúncias serão encaminhadas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Homens e mulheres que trabalham na Economia estão convidados a participar das ações, que vão ocorrer nos dias 30/06 (quarta-feira) e 01/07 (quinta-feira).

“A ideia surgiu após o evento do Dia das Mães que realizamos, onde tomamos conhecimento da difícil realidade que bate à porta de algumas servidoras. Esse canal de denúncias é de suma importância. Não sabemos como a violência ocorre. Às vezes pessoas próximas de nós do trabalho estão sendo vítimas e não temos conhecimento. A nossa expectativa é a de que o canal seja um meio para que aquelas mulheres que têm vergonha ou medo de denunciar se encoraje. Vamos orientar em como elas devem proceder para romper esse ciclo de violência. A parceria com a Deam vai garantir que a vítima tenha sua integridade física garantida”, explica Cristiane Schmidt, idealizadora do projeto.

Presencial: o evento do dia 30/06 será realizado no auditório do Complexo Fazendário. Por medida de segurança sanitária a capacidade foi reduzida para 50 pessoas. O lançamento do canal contará com as presenças da secretária Cristiane Schmidt, auditora fiscal Lilian Fagundes (chefe da Corregedoria Fiscal da Economia) e delegada Aline Leal Sberowsky Paçô Sousa (adjunta da 1ª Deam de Goiânia).

Virtual: no dia seguinte, 01/07, as integrantes da mesa participarão de uma Live com o tema: Violência no Ambiente Familiar e de Trabalho. Lembrando que no âmbito da Secretaria da Economia as denúncias de violência contra a mulher no ambiente de trabalho devem ser direcionadas à Corregedoria Fiscal.

A respeito do Canal de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Lilian Fagundes assinala a importância. “ Esse foi um pedido da secretária Cristiane Schmidt, que nos mostra que, mesmo sendo um órgão técnico, devemos ter sensibilidade para questões sociais relevantes como esta e, assim, fazer a diferença na vida das servidoras que passam ou venham a passar por situação de violência, sem esquecer que também cuidamos dos casos de violência que ocorrem no ambiente de trabalho, pois prezamos pelo bem-estar de todos os nossos servidores, homens e mulheres”.

Secretaria da Economia


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF