fbpx

Estado e Infraero assinam acordo para reforma do Aeroporto de Cargas de Anápolis


Vice-governador Lincoln Tejota participou de audiência no Ministério da Infraestrutura. Terminal vai passar por inspeções da Infraero, em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), para diagnóstico e definição do projeto de adequação

O Governo de Goiás assinou, nesta terça-feira (04/05), um termo de cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a reestruturação do Aeroporto de Cargas de Anápolis. O vice-governador, Lincoln Tejota, representando o governador Ronaldo Caiado, participou da audiência que definiu a parceria, no Ministério da Infraestrutura em Brasília (DF), com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro do ar, Hélio Paes de Barros Júnior. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, também participou do compromisso.

“Com a estruturação daquele terminal, temos como fortalecer ainda mais toda a logística multimodal que passa por Anápolis e, que por fim, sustenta a economia do nosso Estado e da região”, explicou Lincoln Tejota. O vice-governador informou que Goiás já recebeu intenções de grandes empresas de logísticas mundiais para operar centros de distribuição a partir do estado.
 
A partir da assinatura do termo de cooperação, a Infraero, em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), fará inspeções no aeroporto e uma auditoria da documentação da unidade. A partir do resultado desse parecer é que serão definidas as intervenções na estrutura.

“A Infraero está à disposição para dar respaldo técnico para a tomada de decisão do Governo de Goiás”, garantiu o presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros. A Infraero tem sido parceira da iniciativa de reestruturação do Aeroporto de Cargas de Anápolis.

O ministro Tarcísio Gomes disse que o diagnóstico da pista é o passo inicial para definir o tipo de operação que poderá ser realizada e o projeto mais adequado. “A Infraero tem se destacado como uma grande prestadora de serviço por todo o país e tem total capacidade de atuar nessa situação”, afirmou o ministro.

Lincoln Tejota agradeceu, em nome do governador Ronaldo Caiado, os investimentos do governo federal no estado, a exemplo da duplicação da BR-153, prevista na concessão da rodovia que foi leiloada no último dia 29 de abril; os avanços da Ferrovia Norte-Sul; a internacionalização do Aeroporto de Goiânia; e a regularização de mais de três mil propriedades rurais no Nordeste goiano.

Também estiveram presentes na audiência o assessor da Vice-Governadoria, Paulo Aguiar; o diretor de Planejamento da Goinfra, Riumar dos Santos; o superintendente de Prospecção de Investimentos, da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sic), Bruno Netto; e o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio.

Fotos: Wildes Barbosa

Fonte: Vice-Governadoria – Governo de Goiás


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF