fbpx

“Foi uma agressão à memória de Washington Novaes”, diz viúva do jornalista


Projeto que retira homenagem foi sancionado

Viúva do jornalista Washington Novaes, Virgínia Novaes se manifestou nesta sexta-feira (14/5) sobre a retirada do nome do ambientalista e colunista do jornal A Redação de um parque no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. A lei que desfaz a homenagem a Washington, que faleceu em agosto de 2020, foi sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta quarta-feira (12/5).

Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, Virgínia Novaes definiu a atitude como “inominável”. “Não tenho mais palavras, pois ainda esperava que o senhor prefeito [Rogério Cruz] pudesse ser um pouco mais sensível e não continuasse com esta agressão à memória de uma pessoa tão ética como foi Washington [Novaes]”, desabafou Virgínia. “Acho uma atitude inominável, que só pode mesmo ter acontecido em Goiás, onde a política ainda é muito primária e feita em torno de currais eleitorais”, disse.

O projeto que muda o nome do parque de Washington Novaes para Sargento David Luiz Rodrigues é de autoria de Clécio Alves (MDB). Ele justificou que o militar, que morreu em 2018, foi morador e também atuou na região, e por isso merecia a homenagem. Mas, após a repercussão negativa da mudança, ele fez outra proposta para que o nome do Parque Areião, no Setor Pedro Ludovico, fosse batizado em homenagem ao ambientalista.

Entenda o caso
O parque no centro das discussões foi inaugurado em dezembro de 2020 pelo então prefeito Iris Rezende (MDB). Na ocasião, o emedebista enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal para nomear o local com o nome do ambientalista Washington Novaes.

O projeto enviado por Iris Rezende tramitava junto da proposta feita pelo vereador Clécio Alves. Como o PL de Iris era mais antigo, ele se sobressaiu em relação ao do parlamentar.

No entanto, assim que Rogério Cruz (Republicanos) assumiu a Prefeitura de Goiânia, solicitou para que todos os projetos da gestão anterior fossem devolvidos. Isso possibilitou que a ação de Clécio Alves voltasse a tramitar.

O prefeito chegou, inclusive, a devolver a proposta de Iris Rezende, mas por ser considerada mais recente, prevaleceu a matéria de Clécio Alves, que foi aprovada em definitivo pela Casa.

Fonte: A Redação


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF