fbpx

Goiás recebe mais 119.990 doses de vacinas contra a covid-19


0
1 compartilhar

O Governo de Goiás recebeu, nesta quarta-feira (4/8), um total de 119.990 doses de vacinas contra a covid-19. O primeiro lote de imunizantes foi entregue pela manhã, com 41.600 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. No início da tarde desembarcaram na capital goiana, outras 78.390 unidades da Comirnaty, fabricadas pelo laboratório da Pfizer. As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o governo Estadual, nesta remessa, os imunizantes da Pfizer são destinados totalmente para aplicação da primeira dose. Já as unidades da CoronaVac serão divididas entre primeira e segunda aplicações.

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. A inclusão das pessoas que pertencem aos grupos prioritários e que, eventualmente, ainda não foram vacinadas, será prioridade.

O governador Ronaldo Caiado fez um apelo à população ao avaliar os riscos que ainda são ocasionados pela doença que estabeleceu um problema de saúde pública internacional. “Ao avançar na vacinação, num curto intervalo de tempo, sairemos desse processo da pandemia. Mas peço a todos que mantenham a uso de máscaras e a higienização das mãos”, declarou.

Para secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, mesmo com o avanço da vacinação no Estado, ainda é preciso seguir as recomendações de prevenção contra a doença. “As pessoas não podem se descuidar. Pelo contrário, devem manter todos os protocolos definidos pelas autoridades de saúde, como evitar aglomerações, uso de máscara e higienização contínua das mãos”, destacou o secretário.

Ismael Alexandrino argumentou ainda que “a conscientização das pessoas e o comportamento da população são de grande importância no controle do problema”.

Logística
Conforme a gestão Estadual, com esforços coordenados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a operacionalização para que a vacina seja encaminhada ao público-alvo em Goiás envolve a ação conjunta do Estado e municípios. Assim que chegam ao domínio do Governo de Goiás, as vacinas passam pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia. No local, equipado com câmaras frias, os imunobiológicos são preparados para o envio às Regionais da Secretaria de Estado de Saúde e, em seguida, são destinados aos municípios.

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF