fbpx

João de Deus consegue primeira absolvição com atuação de Demóstenes Torres


2
2 pontos

Advogado conseguiu provar a inocência do médium pela prática do crime de falsidade ideológica

João Teixeira de Faria, o João de Deus, teve a primeira absolvição nesta semana. A informação do Jornal Opção. Segundo a publicação, o advogado Demóstenes Torres conseguiu provar a inocência do médium pela prática do crime de falsidade ideológica, crime pelo qual foi denunciado em 22 de março de 2019 – junto de outras três pessoas – pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ao veículo de comunicação, Demóstenes revela que conseguiu a absolvição por unanimidade no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) pela não configuração de crime. “Em seguida o Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal negou. Eles (MP) entraram com agravo, onde o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), democraticamente viu que não cabia recurso. Como o fato é atípico em relação a um, passa a ser atípico em relação a todos. Então João de Deus, por tabela, conseguiu a sua primeira absolvição”, esclarece.

O MP-GO havia alegado que João e outros réus teriam inserido informações falsas em declaração pública, atestando a inocência do médium de acusações. Desta forma, o órgão considerou que eles tentavam mudar a verdade.

“Nós advogamos para a jornalista Edna Gomes e o Tribunal já tinha reconhecido que a conduta era atípica. O que aconteceu foi que ela levou uma pessoa para fazer uma declaração em cartório a pedido do João de Deus. Isso não é crime, não teve violência, não teve constrangimento. A pessoa foi voluntariamente”, continuou ao portal.

A justiça, vale destacar, não consideram declarações em cartório como crime. De acordo com Demóstenes, não há, neste tipo de ação, capacidade de influência. É possível, ainda, que o advogado e seu escritório atuem nos demais casos do religioso.

“Fui visitá-lo. João de Deus está em prisão domiciliar. Fui com meus advogados. Levei a decisão para ele, que me pediu para analisar a possibilidade de ajudar também nesses outros casos. Estamos fazendo um estudo para ver se entramos ou não”, finalizou.

Fonte: Mais Goiás


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF