fbpx

Maguito é sepultado em Jataí sob aplausos e forte comoção


Prefeito morreu por complicações da covid-19

Sob forte comoção, foi sepultado na nublada manhã desta quinta-feira (14/1) o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Seu corpo descansa no Cemitério São Miguel, em Jataí, onde foram enterrados os pais e irmãs. “Com certeza ele está muito feliz de voltar em definitivo para Jataí, é o grande amor da vida dele”, disse, emocionado, o filho Daniel Vilela após a missa de corpo presente.

O velório ocorreu ao longo da madrugada, em um ginásio de esportes da cidade. “Meus agradecimentos a todos os jataienses, a todos que vieram aqui trazer o carinho, o abraço a ele”, afirmou Daniel. “Vá em paz, pai. Nós todos te amamos muito e você nos amou muito. Vá em paz”, completou.

Após a cerimônia no ginásio, o caixão com o corpo de Maguito foi colocado sobre um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, onde seguiu em cortejo pelas ruas de Jataí até o cemitério. No caminho, foi possível ver o comércio de portas abaixadas, em sinal de respeito.

Luto e homenagens
Maguito Vilela morreu aos 71 anos na madrugada de quarta-feira (13/1), após mais de 80 dias internado para tratar as complicações da covid-19. O óbito aconteceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O corpo foi transportado para Goiás no início da tarde.

(Foto: Governo de Goiás)
A série de homenagens começou por volta de 16h de quarta-feira, ainda no Hangar do Estado no Aeroporto Santa Genoveva. No local, família e amigos se reuniram para uma celebração religiosa feita pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.
Na sequência, um cortejo com caminhão aberto do Corpo de Bombeiros percorreu algumas ruas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito. Pelo trajeto, pessoas paravam para acompanhar a passagem do comboio e aplaudiam.

O corpo chegou ao Palácio das Esmeraldas em torno de 20h para ser velado por familiares, amigos e autoridades. Após uma celebração religiosa, foi liberado o acesso de populares, em esquema drive-thru. Mais tarde, houve o transporte para Jataí, onde ocorreram as homenagens finais ao prefeito de Goiânia.

Fonte: A Redação


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF