fbpx

Médicos consideram cirurgia de Iris Rezende um sucesso: “vai evoluir bem”


1
1 compartilhar, 1 ponto

Ex-governador sofreu um AVC nesta sexta

A cirurgia do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, realizada na tarde desta sexta-feira (06/8) foi um sucesso, segundo o médico Valter Costa. O político de 87 anos foi internado em Goiânia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a manhã e procurar atendimento por volta das 11h.

Segundo Costa, Iris apresentava uma grande hemorragia no lóbulo temporal direito do cérebro. A equipe médica optou por uma cirurgia de emergência para evitar o aumento do dano, que poderia ocasionar um coma.

Para a equipe médica, o quadro é bom e “deve evoluir muito bem”. “Ele está bem, deixamos ele intubado até amanhã, porque se ele acordar agora ele vai ficar muito agitado, e o cérebro pode sangrar de novo. Então esse repouso da intubação até amanhã é necessário para deixar o cérebro em repouso, que o cérebro fica quietinho”, relatou o médico.

A cirurgia também foi acompanhada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que foi para o hospital após regressar de uma agenda em Hidrolândia. “Ao ser informado, me desloquei imediatamente para Goiânia”, relata. Caiado elogiou a equipe médica: “ele estava nas melhores mãos”. O governador, que é médico, também fez a sua avaliação: “A não ser que tenha um novo sangramento, o prognóstico é dos melhores em tudo: em recuperação, no retorno à vida ativa dele”.

Caiado fez um relato emocionado sobre o ex-governador: “meu carinho pelo Iris Rezende já vem de longa data. Eu tenho uma admiração enorme por ele, pela sua trajetória de vida. Fui senador da República ao lado dele e é uma pessoa que eu sempre tive não só um carinho, mas um respeito. É uma pessoa que eu tenho a amizade dele e de toda a família. Isso é muito gratificante para mim porque eu acho que o Iris sempre foi um exemplo da política no Estado de Goiás”.

Ainda segundo Costa, Iris não apresentou paralisia e pode ter poucas ou nenhumas sequelas. “O lóbulo temporal não causa paralisia, ele só estava confuso, sonolento e agitado. Então o lóbulo temporal direito tem a função de auxiliar o outro lado”, informou. Amanhã, o político deve passar por novos exames para avaliar a recuperação e a possibilidade de alta.

Caiado também fez um relato pelas redes sociais, em que postou uma foto com a filha de Iris, Ana Paula Rezende.

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF