Notícias

Morador de rua ganha ‘dia de beleza’, em Goiânia e transformação surpreende

Além de fazer barba, cabelo e bigode, Seu João ainda ganhou algumas peças de roupas novas de um cantor sertanejo da capital

O último sábado (12) certamente foi um dia de transformação para João Coelho Guimarães, de 45 anos. Ele é morador de rua e passa a maior parte do dia catando latinhas nas imediações do Setor Marista, bairro nobre de Goiânia, para conseguir algum trocado para uma refeição. Por este motivo, nos últimos anos, nunca se deu ao luxo de cuidar da aparência.

Porém, uma boa ação de um cantor mudou não só a aparência do João, mas também sua autoestima. No último dia 12, ele passou em frente a uma loja que reúne itens de moda masculina, alfaiataria e barbearia, como faz todos os dias, e foi surpreendido por um ato de solidariedade do dono do comércio, o cantor sertanejo Alessandro Lobo, com quem sempre conversava e se divertia.

Naquele sábado, lembra o artista, João entrou no local e pediu um barbeador para aparar a extensa barba. O empresário, que forma a dupla César e Alessandro, conta que teve um “estalo” e resolveu proporcionar ao morador de rua um “dia de beleza”.

“Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele”, conta.

Como qualquer outro cliente, João ganhou o melhor tratamento. Ficou quase que irreconhecível após fazer barba, cabelo e bigode. De quebra, ainda ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato.

João não é muito de falar. Segundo Alessandro, ele saiu de lá agradecendo por tudo. O cantor, que agora se aventura no ramo dos negócios, se emociona ao falar das lições que tirou daquele dia.

“Me emociona. O cara é igual a nós. Tem cabeça boa”, diz, com a voz embargada.

Música
Alessandro abriu a loja recentemente, pois, por causa da pandemia, ele e César interromperam os shows. A dupla já existe há 19 anos.

Entre as canções compostas por Alessandro e gravadas por outros artistas, a de mais sucesso talvez seja “Pega Fogo Cabaré”, entoada por João Neto e Frederico.

A ideia de Alessandro, assim que a vacina e a pandemia permitirem, é retomar a carreira musical e manter, paralelamente, o novo negócio. E, claro, seguir ajudando João.

Fonte: G1

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top