fbpx

Prefeitura de Aparecida autoriza reabertura de cinemas e teatros


0
1 compartilhar

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia permitiu o funcionamento de cinemas e teatros na cidade. Uma nova portaria foi publicada nesta sexta-feira (21/5) no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município.

Esse tipo de atividade econômica estava suspensa desde o dia 1º de março, quando o município adotou o isolamento social intermitente. Mas para a retomada, as empresas deverão cumprir rigorosamente as medidas de prevenção no combate à covid-19. Vale lembrar que Aparecida se encontra no cenário verde da matriz de risco, com risco baixo.

Conforme especifica a portaria, as empresas deverão respeitar o distanciamento de no mínimo 1,5 metros nas filas de bilheterias com marcações indicadas. Os funcionários devem ser orientados a intensificar a limpeza dos ambientes, bem como disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos dos clientes.

Além da obrigação em aferir a temperatura corporal dos frequentadores e o uso de máscaras faciais, a portaria prevê ainda a priorização da venda de ingressos pela internet, com o intuito de evitar o contato físico entre os clientes.

Tanto em cinemas quanto em teatros, deve-se respeitar o intervalo de 45 minutos entre uma sessão e outra, para que seja feita a desinfecção do ambiente. O distanciamento dentro desses locais também precisa respeitar a distância de 1,5 metros com um assento frontal, um posterior e dois laterais vazios entre as poltronas de cada cliente, exceto casais e membros do mesmo grupo.

A portaria define ainda o funcionamento em regime de escalonamento e com 30% da capacidade de parque de diversões e assemelhados. Para os cinemas e teatros, será preciso organização de saída compassada de frequentadores por filas de assentos. Além disso, se faz necessário também a manutenção e higienização do sistema de ar condicionado do local, conforme as normas específicas. Museus e bibliotecas também têm autorização para funcionar, respeitando as medidas de prevenção de contágio por covid-19.

Todos esses estabelecimentos precisam ainda seguir o isolamento social intermitente por escalonamento regional. No cenário verde, cada macrozona fecha uma vez durante a semana, de segunda a sexta. Então no dia que a macrozona que os cinemas e teatros estão inseridos fechar, estes também seguem o escalonamento.

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF