fbpx

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em Goiânia


4
2 ações, 4 pontos

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (27) da troca de generais do comando das Operações Especiais do Exército (Copesp) em Goiânia. Ele não usou máscara de proteção facial.

Após a execução do Hino Nacional, militares presentes no evento receberam ordem do cerimonial para ajustarem a máscara antes dos discursos. O presidente, porém, permanceu sem o item.

A cerimônica começou 10h30. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participaram da solenidade. O general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também esteve presente.

Caiado e Rogério Cruz usaram máscaras durante todo o evento. Os dois não discursaram.

O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passou o cargo de comandante para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. Ainda durante a solenidade, houve demonstração de salto de paraquedistas e a inauguração de retrato na galeria dos ex-comandantes.

O evento aconteceu na sede do comando (Copesp) na Avenida Salvador, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Troca de comando

A solenidade na manhã de hoje no Jardim Guanabara foi realizada para cumprir a passagem de comando do general de divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, que fica à frente do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia.
Durante a solenidade, o locutor pediu para os presentes arrumarem suas máscaras para cobrir corretamente o rosto após a execução do Hino Nacional. O presidente Jair Bolsonaro, assim como o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), não usavam máscara.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava ao lado de Bolsonaro no palco destinado às autoridades, estava, assim como outros políticos e militares, de máscara. Esta é a 15ª visita do presidente da República ao Estado de Goiás desde o início do mandato, em janeiro de 2019.

Agenda em Goiânia

Além da troca de comando no Exército na capital goiana, Bolsonaro foi convidado por apoiadores a participar de um passeio de moto por Goiânia a partir das 14h30. No sábado (28/8), o presidente participa do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, às 9 horas, na Igreja Assembleia de Deus Campinas.

Em seguida, Bolsonaro se encontrará com líderes empresariais e políticas goianas às 10h30 no estacionamento anexo ao templo religioso. O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) é o responsável pela organização da última agenda do chefe do Palácio do Planalto em Goiânia amanhã.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF