fbpx

Procon Goiás alerta para a venda ilegal de vacina contra a Covid-19


O fato lança luz à comercialização ilegal de vacinas contra o coronavírus. Incentivados pela falsa sensação de anonimato, golpistas têm usado do comércio on-line para ofertar os imunizantes piratas. É valido reforçar que não há previsão para que seja efetuada a venda das vacinas por clínicas particulares e ou farmácias. Denúncias e reclamações podem ser feitas junto a Policia Civil e o Procon Goiás

O Governo de Goiás começou imunização dos cidadãos goianos nessa segunda-feira (18/01) após a aprovação do uso vacinas CoronaVac e AstraZeneca pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O fato lança luz à comercialização ilegal de vacinas contra o coronavírus. Incentivados pela falsa sensação de anonimato, golpistas têm usado do comércio on-line para ofertar os imunizantes piratas.

De acordo com o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, a proteção da vida e da saúde são direitos básicos do consumidor. Portanto, cabe aos órgãos de proteção de defesa do consumidor alertar e coibir o crescimento deste comércio.

É valido reforçar que não há previsão para que seja efetuada a venda das vacinas por clínicas particulares e ou farmácias.

“Compreendemos que há um anseio da população pela vacina, mas alertamos aos goianos que não é possível rastrear a origem e tampouco confirmar a qualidade e autenticidade destes produtos vendidos em sites e feiras livres. Por isso pedimos às pessoas que não comprem as ‘vacinas’ que estão sendo ofertada de forma clandestina”, destaca Allen Viana, superintendente do Procon Goiás.

“Muitas vezes o objetivo final deste golpe não é a venda da vacina, mas encontrar um meio para a captação dos dados bancários das pessoas e assim aplicar outros golpes”, finaliza.

É importante ressaltar que as denúncias realizadas pelos consumidores possibilitam que os falsários sejam punidos de acordo com a lei. As denúncias e reclamações podem ser feitas junto a Policia Civil e o Procon Goiás. Confira abaixo os canais de atendimento dos órgãos:

Fonte: Procon-GO


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF