fbpx

Saúde acolhe novos profissionais do Mais Médicos


Médicos vão atuar na atenção primária, proporcionando a melhoria das condições de saúde da população de 169 municípios goianos onde o programa é desenvolvido

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), realiza nesta terça-feira, 31 de agosto, o acolhimento de 142 novos médicos e dos gestores municipais aderidos ao Programa Mais Médicos para o Brasil. O evento, no formato virtual, teve início às 8h30 se segue até às 12 horas, com a participação dos novos profissionais, de representantes da SES-GO, das Secretarias Municipais da Saúde, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Ministério da Saúde.

O Programa Mais Médicos para o Brasil visa dotar as regiões consideradas prioritárias de médicos para atuação na Atenção Primária de Saúde (APS), proporcionando a melhoria das condições de saúde da população. Ele é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Ministério da Educação.

A gerente de APS da Sais, Ticiane Nakae, informa que os profissionais são contratados por três anos. Neste período, além de prestar o atendimento à população por meio do Programa Estratégia de Saúde da Família, eles realizam especialização com caráter de integração ensino-serviço, para atuação nas políticas públicas de saúde, na organização e no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Goiás, o Programa Mais Médicos para o Brasil está estruturado em 169 municípios. Ticiane Nakae informa que no Estado existem 724 vagas. Destas, 612 estão preenchidas. O programa é custeado pelo MS, com ajuda de custo dos municípios. A gestão, por sua vez, é realizada pela Comissão de Coordenação Estadual, composta por representantes da SES-GO, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, do MS e da UFG.

O evento terá, em sua programação, a apresentação da Rede de Atenção à Saúde de Goiás, dos aspectos operacionais e legais na execução do Programa Mais Médicos para o Brasil e, ainda, aspectos operacionais e legais na execução do programa. Para acompanhar a reunião de acolhimento aos médicos e gestores de municípios ativos no Programa Mais Médicos para o Brasil no Estado de Goiás, clique neste link.

Fonte: SES-GO – Governo de Goiás


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF