fbpx

Se reeleito, Mendanha planeja construir 3 mil casas populares em Aparecida


Fonte: A Redação

Candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) incluiu em seu plano de governo a construção de 3 mil moradias populares caso seja reeleito. A ideia é estabelecer parcerias com o governo federal, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, para entregar o benefício habitacional às famílias de baixa renda.

O bom trânsito de Gustavo Mendanha em Brasília pode cooperar com a viabilização de convênios com o governo federal e também com outra proposta do candidato para a habitação: a de ocupar os vazios urbanos em Aparecida com empreendimentos habitacionais compatíveis com o perfil imobiliário da região. Para tanto, a administração municipal vai diagnosticar e catalogar esses vazios urbanos.

“Nos últimos anos, Aparecida foi beneficiada por muitos programas do MDB para a habitação, até porque essa é a essência do partido, de pensar no social, no bem-estar das pessoas. E nós, claro, queremos continuar promovendo o acesso das famílias de baixa renda à casa própria, que é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da nossa vida enquanto cidadãos”, diz Gustavo.

O emedebista quer repetir e aprimorar a transparência nos processos seletivos que oferecem moradias populares. Segundo o plano de governo, se reeleito Gustavo promoverá na Prefeitura de Aparecida a efetiva participação popular e controle social nos programas e projetos habitacionais. Mendanha já fez isso na atual gestão, com o sorteio eletrônico das 832 famílias hoje beneficiárias dos apartamentos populares do Residencial Buriti Sereno, numa parceria do município de Aparecida com o governo estadual e a Caixa Econômica Federal.

Num convênio firmado também entre a Prefeitura de Aparecida, o governo estadual e a Caixa, a administração de Gustavo Mendanha no município foi responsável pelo lançamento das obras de construção de 208 apartamentos populares no Residencial Agenor Modesto I. O condomínio vertical fica localizado no Parque Itatiaia, em frente ao Campus do Instituto Federal de Goiás (IFG), bem próximo ao Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa) e à UEG.

Histórico
Antecessor de Gustavo na Prefeitura de Aparecida, Maguito Vilela (MDB) também promoveu um marco na expansão habitacional no município com a entrega, junto com o governo federal, do Residencial Águas Claras, localizado no setor Jardim Belo Horizonte. O conjunto com 336 apartamentos de dois quartos beneficiou milhares de aparecidenses de famílias de baixa renda, que passaram a ter casa própria e endereço fixo, exercendo assim a sua cidadania.

As duas gestões de Maguito em Aparecida foram responsáveis também pela entrega de 73 casas para a comunidade quilombola urbana moradora da cidade. Construído na Vila Delfiori, o conjunto habitacional deu destaque nacional à Aparecida por ter sido o primeiro município a oferecer casa própria a descendentes quilombolas no meio urbano. A obra foi executada numa parceria entre a Prefeitura de Aparecida, ONG Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão e governo federal, através do Fundo de Desenvolvimento Social e do programa Minha Casa Minha Minha Vida.

Enquanto prefeito, Maguito Vilela entregou casas ainda no Retiro do Bosque. Foram 64 residências, destinadas a famílias da Cooperativa de Catadores de Papel de Aparecida de Goiânia (Coocap) que moravam próximo ao Aterro Sanitário municipal. Os beneficiários deixaram os barracos improvisados naquela região e se tornaram proprietários de moradias de dois quartos, cozinha americana, sala e banheiro.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF