Notícias

Teatro infantil será exibido ao vivo para escolas públicas em Goiás

Teatro infantil será exibido ao vivo para escolas públicas em Goiás

Dez escolas públicas de Goiás vão receber neste mês de novembro 20 apresentações ao vivo de teatro infantil. Trata-se do projeto “Brincar, Brincar, Brincar”, que foi contemplado no Edital “Artes nas Escolas 2018”, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. A produção responsável disponibilizará os links de acesso para os responsáveis das unidades educativas que enviarão às famílias dos estudantes para assistirem os espetáculos em casa. A produção conta com Ligia Ferreira como atriz, escritora, oficineira e produtora executiva e Flávio Araújo, como músico, compositor, sonoplasta e produtor executivo.

Ligia informa que nos locais onde ocorreram as apresentações foi registrado um retorno muito positivo por parte das escolas e estudantes. A interação aconteceu por intermédio do envio de fotos e vídeos dos espectadores assistindo e interagindo com o espetáculo. “Este fato” – destacou a atriz – “revela a importância da realização do projeto, sobretudo por estarmos vivendo no período de incertezas causado pela pandemia.”

“Brincar, Brincar, Brincar” aborda a história de cinco crianças discutindo temas como: a importância da brincadeira, do consumo sustentável, da natureza e das riquezas culturais de nosso país. Lica, Kiko, Guiga, Luna e Nano são crianças vizinhas acostumadas a brincar na rua e na floresta todos os dias. De repente surgem na vida de três delas misteriosos elementos que alteram a rotina da garotada. Os amigos Lica e Kiko entram numa aventura para resgatar as outras crianças.

O projeto prevê ainda a realização da oficina “Brincar: criando e contando histórias”, voltada à criação e narração de histórias, que será transmitida de forma online para os estudantes das escolas E. M. Floriano Ferreira (Turvelândia) e E. M. Ma. Clara Machado (Goiânia) nos dias 26 e 27 de novembro.

Ficha Técnica:

Ligia Ferreira – Atriz, Diretora, Oficineira e Produtora Executiva

Flávio Araújo – Músico, Compositor, Sonoplasta e Produtor Executivo

Informações: viravolta.cultural

Cronograma:

TRANSMISSÕES AO VIVO

13 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Emerson Tavares Lopes – Guarani de Goiás

16 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Criança Feliz – Guarani de Goiás

17 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Benedito Lobo – Gameleira de Goiás

19 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Geraldo Silva – Turvelândia

20 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Floriano Ferreira – Turvelândia

23 de novembro de 2020 – Às 10h e às 15h

E.M. Belisarina Galdino – Itaguaru

24 de novembro de 2020 – Às 11h e às 15h

E. M. Antônio de Morais – Santo Antonio da Barra

OFICINAS

26 de novembro – E. M. Floriano Ferreira (Turvelândia)

TURMA 1 – DAS 9H ÀS 11H30

TURMA 2 – DAS 14H ÀS 16H30

27 de novembro – E. M. Ma. Clara Machado (Goiânia)

TURMA 1 – DAS 9H ÀS 11H30

TURMA 2 – DAS 14H ÀS 16H30

Sobre o Fundo de Arte e Cultura de Goiás

O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – Fundo Cultural é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural do Estado, o que permitiu um grande avanço na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural.

Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo Cultural possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado, para realizarem projetos, nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, levando o nome do Estado, a diversos países, estados e cidades do Brasil.

Os Editais do FAC também investem em novos artistas, jovens e estudantes das variadas formações artísticas existentes no Estado. O Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás- Fundo Cultural/FAC, foi instituído pela Lei 15.633 de 30 de março de 2006 e regulamentado pelo Decreto n. 7.610 em 07 de maio de 2012. Tem orçamento próprio, vinculado e estipulado em lei que é de 0,5% da arrecadação líquida do Estado

Sobre a ViraVolta Cultural

ViraVolta Cultural é uma produtora de Curitiba (PR) que desenvolve, em todo o país, trabalhos artísticos aliados a uma busca pelo fortalecimento da cultura brasileira e pela formação de público. Atua nas seguintes áreas: Teatro, Música, Literatura, Arte-Educação e Produção/Gestão Cultural. A equipe é formada pela Ligia Ferreira como atriz, escritora, oficineira e produtora executiva e pelo músico, compositor, sonoplasta e produtor executivo Flávio Araújo.

Livre de vírus. www.avast.com.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top