Vacinas contra a covid-19 foram furtadas de prédio da SES-GO em Goiânia


1
1 compartilhar, 1 ponto

Suspeito tentou vendê-las em Senador Canedo

Durante coletiva realizada no início da noite desta quinta-feira (08/4), autoridades ligadas ao Governo de Goiás e às forças de segurança pública do Estado elucidaram o caso do furto de uma caixa de ampolas de vacinas contra a covid-19 que estavam sendo oferecidas por um suspeito, preso na tarde de ontem (07/4), a comerciantes em Senador Canedo.

Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, e o gerente de planejamento operacional da Polícia Civil de Goiás, Rilmo Braga.

Segundo apurou a investigação, o suspeito detido ontem é um técnico de ar-condicionado e refrigeração. Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a câmara fria do almoxarifado central da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) foi danificada. O suspeito trabalha para a empresa que realiza a manutenção no prédio e esteve lá na última terça-feira (06/4), ocasião em que teria realizado o furto.

Pela investigação, o suspeito nega ser o autor do furto, mas foi averiguada que ele deixou sua assinatura de acesso no prédio da secretaria na terça, quando esteve lá para realizar os consertos.

Além da caixa com 20 ampolas, ele teria furtado outros quatro frascos de uma outra caixa. Estes quatro frascos em questão foram vendidos. Cada ampola contém 10 doses do imunizante.

“Todos os protocolos de segurança serão revistos, inclusive a fiscalização de bolsas”, declarou Alexandrino, que lamentou o oportunismo do suspeito neste momento de crise: “me parece que o ser humano precisa de um reset”, criticou.

“Cada cidadão que comprou, recebeu ou passou adiante essas doses vai responder seus crimes”, disse Rodney. “Estamos apurando para quem ele vendeu. Até amanhã já devemos ter quem comprou”, completou. Os pagamentos teriam sido feitos por PIX. O valor exato de cada venda também deve ser divulgado amanhã, já que os valores informados pelo suspeito são contraditórios.

Rodney também salientou que quem comprou “dificilmente estará imunizado. Pelo que os técnicos nos falaram, por conta do armazenamento inadequado”. Quando flagrado, o suspeito transportava três ampolas em um pote de plástico com gelo derretido.

Na manhã de hoje, outro homem foi preso suspeito de participação no esquema. Braga descartou o seu envolvimento: “se trata de um estelionatário que foi preso por outros crimes e que foi identificado pelo autor como sendo o furtador dos frascos. Ele negou que tenha furtado e disse que o outro suspeito lhe havia oferecido a dose, mas que ele recusou”. O estelionatário detido também confirmou que o outro homem esteve em sua casa para consertar o ar-condicionado.

Ele deve responder por furto qualificado e crime contra a saúde pública. Já os compradores, quando identificados, responderão por receptação qualificada e crime contra a saúde pública.

Fonte: A Redação


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF