Notícias

Viaduto da Avenida Jamel Cecílio em homenagem a cantor sertanejo é inaugurado em Goiânia

Obra leva o nome de nascimento de Leandro, Luiz José da Costa, em homenagem ao cantor que morreu de câncer aos 37 anos, em 1998. Ele fazia dupla com o irmão, Leonardo.

Um trecho do viaduto da Avenida Jamel Cecílio foi inaugurado pelo prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) nesta terça-feira (22). O primeiro carro a circular no local foi um veículo de som, que tocava músicas da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. A obra leva o nome de nascimento de Leandro, Luiz José da Costa, em homenagem ao cantor que morreu de câncer aos 37 anos, em 1998.

“Quando ele foi casar, convidou eu e a Iris para ser padrinhos dele. Eu o conheci com profundidade, de forma que tenho consciência de que não é simplesmente um artista famoso. Era uma pessoa especial que merecia desta cidade uma homenagem desse porte”, ressaltou Iris Rezende, em discurso.

O trecho inaugurado representa 50% da obra em andamento no local. A outra metade do viaduto tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2021. As obras começaram em setembro de 2019 e deveriam consumir o total de R$ 26 milhões, porém, a prefeitura retirou um monumento, que representaria os dedos de um violeiro, para economizar R$ 4,3 milhões.

“A obra é extremamente importante porque vai ser um eixo de integração para quem vem da GO-20, com a Jamel Cecílio, Rua 136, T-55 até a rua T-3”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Matos.

O novo monumento será composto por três elementos diferentes de engenharia, nos mesmos moldes do que foi construído no cruzamento da Avenida 85 com a Avenida T-63: o elevado, uma rotatória em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá às respectivas vias de acesso. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra, no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo.

O prefeito Iris Rezende comemorou 87 anos de idade nesta terça e se emocionou ao receber diversas homenagens de representantes do Judiciário, Legislativo, políticos e amigos. Na sexta-feira (18), Iris decidiu encerrar a carreira política, onde dedicou 62 anos de vida pública.

Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top